A sétima edição do Dakar na América do Sul, de 4 a 17 de janeiro de 2015, na Argentina, Chile e Bolívia, marca a estreia de um importante país na competição.
Segunda nação mais populosa do planeta com 1,2 bilhão de habitantes, a Índia terá pela primeira vez em sua história um representante na prova. O responsável pela inédita missão será o tetracampeão nacional de supercross Santosh Chunchunguppe Shivashankar, que irá competir na categoria motos.
Foto: Divulgação.

Aos 31 anos de idade, Santosh CS, como é conhecido, terá o desafio mais árduo de sua carreira. Serão 9.295 quilômetros de trajeto, sendo 4.752 km de trechos cronometrados (especiais), em treze dias, passando por 12 cidades e enfrentando obstáculos como as dunas do Deserto do Atacama, a altitude da Cordilheira dos Andes, o Salar de Uyuni, entre outros.
“É uma verdadeira aventura, muito mais do que apenas uma corrida. Estou muito animado por ser o primeiro indiano a participar. Agora é tempo para terminar a preparação e enfrentar o desafio.”, afirma o piloto.
Para completar o Dakar, o indiano conta com boa bagagem no currículo, como a 22ª colocação no recente Rally do Marrocos. “O mais importante é adaptar-se aos terrenos da prova e conseguir terminar cada especial. Se não tivermos nenhum problema, acredito que posso alcançar o top 20.”, finaliza.