Com mais de 60 anos de história, a marca Dadinho já atravessou diversas gerações e esteve presente na infância, adolescência e fase adulta de muitos brasileiros. Pensando nisso, o GRUPO FAZ, agência de publicidade, lança a “Geração Dadinho”, uma campanha digital relembrando esses momentos na trajetória.
“O Dadinho esteve muito presente na infância e adolescência dos brasileiros que hoje já são pais, tios e avós. Agora, queremos nos apresentar para os mais novos e contar com a ajuda da memória afetiva dos mais velhos”, conta Anderson Siqueira diretor de marketing da empresa.
A campanha se inicia com postagens de fotos e vídeos pelo Instagram e Facebook envolvendo os seguidores para uma viagem no túnel do tempo.
Em seguida vídeos de receitas com a família Dadinho serão postados no Youtube. A youtuber Gisele Souza, do canal Receitas de Minuto, foi desafiada a criar pratos inspirados nas décadas de 50 a 2000 e inicia o desafio realizando um Milk Shake de Dadinho remetendo aos costumes da década de 50 e 60.
Durante toda a campanha o público será instigado pela marca a sugerir receitas e postarem fotos que respondem a pergunta “Qual é a sua Geração Dadinho?” utilizando a hashtag da campanha: #geracaodadinho.
Um dos objetivos da marca é sempre estar se atualizando e ao mesmo tempo, não deixar esquecido seu passado – vale lembrar que o logo e a embalagem do produto pioneiro foram reformulados. E atingir a nova geração de crianças e adolescentes tem sido seu foco maior, visto que, ultimamente, as redes sociais tem sido o maior e mais rápido meio de comunicação entre a Dadinho e o público.