Experiência de Marca

Dabster Comunicação: uma agência com pegada

A Dabster Comunicação é um grupo formado pelas empresas Dabster Marketing Promocional, Dabster Serviços Temporários e Segmento Turismo Promocional e atua em todas as modalidades do marketing promocional.

A Dabster Comunicação completou 10 anos no mercado em grande ascensão. A agência, criada estrategicamente pelos sócios Cezar Gardesani e Carlos Palomino, é formada pelas empresas Dabster Marketing Promocional e Dabster Serviços Temporários e atua em todas as modalidades do marketing promocional.

“Nosso foco está nos clientes, nos colaboradores, nos parceiros e em toda a estrutura que disponibilizamos para criar, planejar e executar ações de promoção e ativação de marca”, diz Palomino.

Carlos Palomino e Cezar Gardesani.

Os ótimos resultados de 2011 são embasados em três fundamentais pilares de trabalho: Foco nos clientes – colocando-se na posição de seus clientes para entender suas necessidades e, assim, oferecer soluções criativas e personalizadas; Capacitação de colaboradores – ao capacitar todos os seus colaboradores internos, externos ou temporários, para que representem da melhor forma os clientes da agência; e Comprometimento com resultados – empregando os melhores parceiros para assegurar a qualidade em seus trabalhos.

“São dez anos de muito trabalho, humildade e respeito a nossos clientes. Priorizamos o bom relacionamento entre os colaboradores e o trabalho em equipe. Com isso, obtemos qualidade e multiplicamos essa filosofia em todas as nossas empresas. O resultado, com certeza, é o êxito”, complementa Gardesani.

Mas, para uma agência chegar aos dez anos não basta ter faro para os negócios. Tem que ter pegada. Foi assim que a Dabster Comunicação alcançou seus melhores resultados em 2011, planejando e criando para clientes como: Unilever, Energizer, Mars, Kraft Foods, Reckitt Benckiser, entre outros.

A Dabster Comunicação foi a agência escolhida para desenvolver a nova campanha de lançamento de verão da marca Banana Boat no Brasil. O desafio consistia em alinhar a comunicação 360? de acordo com o posicionamento da marca, cuja missão está em alcançar um lugar entre as primeiras do seguimento de proteção solar. A solução encontrada foi trabalhar um conceito impactante no PDV, junto com ações atrativas para os consumidores.

“A Dabster Comunicação é uma empresa com múltipla experiência em diversas categorias de produtos e canais de distribuição. A agência conta com um grupo de jovens profissionais cujo compromisso e paixão permitiram a criação de inovadoras promoções e conexões com o público-alvo de nossas marcas” – é o que diz o CEO da Energizer, Diamantino Gregório Mendes.

Uma das ações de destaque foi o lançamento da linha Kibon Momentos, da Unilever. A Dabster Comunicação planejou, criou e executou as ações de ativação da marca com o conceito “Compartilhe este prazer a dois”, que tinha como estratégia lembrar que o produto tem a quantidade ideal para ser consumido por duas pessoas, já que tem 460 ml.

Também para a Unilever, a agência desenvolveu a nova ativação de AXE no Brasil. A marca reformulou suas embalagens, evidenciando o conceito dos produtos por meio das cores: “o prata protege e o preto perfuma”.

A criação do conceito, o planejamento e a execução das ações foram responsabilidade da Dabster Comunicação, que apoiou sua estratégia no ícone do subconsciente dos alunos, a professora, para uma ação que gerou experimentação do produto com distribuição de amostras nas maiores universidades do Rio de Janeiro, de São Paulo Capital e do Interior.

Para a Mars, a agência desenvolveu, pelo segundo ano consecutivo, uma ação promocional focada na venda de produtos para as marcas Pedigree e Whiskas. “Amarradão no seu Pet” aumentou o consumo dos produtos, gerando forte experiência do consumidor com a marca.

A Dabster Comunicação também realizou vários eventos ao longo do ano. A Convenção Fórmula RB da Reckitt Benckiser reuniu os principais clientes do canal indireto em Salvador (BA), para o lançamento de uma campanha de incentivo que durou todo o ano de 2011 e convidou todos para seguir os bons ventos e aumentar o giro de produtos no PDV.

Outro evento de destaque foi o lançamento do e-commerce da empresária e apresentadora de TV, Ana Hickmann. Realizado para jornalistas e blogueiros no Espaço Manioca, em São Paulo, contou com o apresentador Britto Jr. como mestre de cerimônias.

“A Dabster Comunicação entendeu perfeitamente o que gostaríamos, mesclando simplicidade com tecnologia. A equipe foi extremamente atenciosa e tudo saiu como queríamos”, diz Gustavo Corrêa, sócio-diretor da loja virtual Ana Hickmann.

A Dabster Comunicação continua em plena expansão, desenvolvendo projetos com uma pegada única, em um mercado competitivo e que evolui a cada dia. Trabalhando sempre para contribuir com o crescimento de seus clientes e a projeção de suas marcas.