Experiência de Marca

Dabster Comunicação almeja crescer 20% este ano

Investimentos da empresa chegam a quase R$ 1 milhão e as contratações nas áreas de produção, eventos e criação devem saltar 30%.

Em 2012, a Dabster Comunicação, agência especializada em comunicação integrada, aposta em transformação, modernização e crescimento. Comemorando dez anos de experiência de mercado, a empresa investiu R$ 800 mil em um novo plano de negócios, nova identidade visual, contratação de profissionais para várias áreas e em reformas internas na sede da empresa, localizada na Zona Sul de São Paulo.

De cara nova, mais moderna e interativa, a agência está implantando uma nova área digital, ampliando o escopo de serviços para seus clientes e reforçando sua intenção de continuar crescendo a dois dígitos. “A expectativa de crescimento para este ano é de 20% em comparação com o ano anterior”, afirma Cezar Gardesani, sócio-diretor da Dabster Comunicação.

“Em 2007 o crescimento chegou a marca de 78% e, desde então, a Dabster continua avançando em faturamento. No ano passado, a expectativa de crescimento era de 20% e alcançamos 35%”, afirma ele.

Sócios da Dabster Comunicação: Carlos Palomino e Cezar Gardesani.

Dadas as últimas conquistas de 2011, projetos em ponto de venda, ativação de marcas e eventos, a previsão também é de crescimento para as contratações, principalmente nos setores de criação, produção e eventos.

“Queremos ampliar nosso quadro de funcionários cerca de 30% nessas áreas. Já na Dabster Serviços Temporários, a expectativa é de atingir a marca de quatro mil promotores até dezembro, número 20% superior em relação a 2011”, comenta Gardesani.

Para atingir essa meta, a Dabster Comunicação será mais agressiva comercialmente e planeja focar suas ações em inteligência, estratégia de negócio e no mercado. “Queremos avançar em setores nos quais pouco atuamos, como, por exemplo, o automobilístico, de eletroeletrônicos e laboratórios”, explica o sócio-diretor executivo da Dabster Comunicação, Carlos Palomino.

Paralelo ao trabalho desenvolvido nas principais capitais brasileiras, onde atua com expressão, a Dabster Comunicação quer voltar seu olhar às regiões Nordeste e Sul, criando ações regionais, com linguagem e modelos específicos para cada uma delas.

“Este direcionamento dos nossos clientes ganhará ainda mais força. Nossos profissionais são capacitados e poderão compreender melhor as necessidades de públicos tão distintos”, explica Palomino.

Para ampliar sua participação no mercado, a empresa lança mão de um leque completo de serviços: do planejamento à implementação das ações, passando pelo desenvolvimento criativo e operacionalização.

“Estamos estruturados para atender qualquer demanda relacionada à comunicação, podendo construir planos que se adaptem às necessidades dos clientes. Temos uma equipe com 60 colaboradores alocados estrategicamente nas áreas de criação, planejamento, atendimento e eventos, e contamos com a Dabster Serviços Temporários, além de 30 empresas parceiras nas principais capitais brasileiras e dez no Exterior. Tudo para oferecer soluções completas para os nossos clientes”, ressalta Gardesani.

A nova Identidade Visual

A partir do novo plano de negócios, a Dabster Comunicação redefiniu toda a sua identidade visual.

Nesta nova fase, o Bull Terrier – símbolo da empresa, que traduz para ‘Faro Aguçado’ o que a palavra Dabster, do Inglês Britânico, sugere: esperto, hábil, ganha um ar mais arrojado. Redesenhado em 3D, ele surge com uma pose mais agressiva, transmitindo uma pitada a mais de atitude, de ‘pegada’.

Por outro lado, as características inerentes ao DNA da agência nesses dez anos de mercado não foram esquecidas. A feição friendly do próprio mascote transmite a simpatia e confiança com a qual a empresa vem conquistando o mercado, enquanto a combinação lúdica dos triângulos coloridos  remete a  filosofia da agência, representada pela tríade: foco dos clientes, capacitação de colaboradores e comprometimento com resultados.

Todos esses elementos e grafismos estão sendo apresentados oficialmente ao mercado e podem ser vistos também no novo site, em todo material impresso da agência, além de apresentações e mídias sociais. Quem assina a criação da nova identidade é Diego Limberti, que atua há dois anos como diretor de criação na empresa.

Retrofit

Instalada em uma casa com mais de 700 metros quadrados de área útil, na Zona Sul, a Dabster Comunicação oferece aos seus colaboradores uma infraestrutura que mescla o tradicional e o contemporâneo. É muito comum, por exemplo, realizar reuniões de trabalho no jardim.

“Queremos unir o aconchego do lar, com tudo o que há de mais moderno e inovador, contribuindo para um clima de trabalho favorável às aspirações e criações”, comenta Palomino.

Entre as modificações, que foram pensadas de acordo com as solicitações dos colaboradores, estão a ampliação dos departamentos de criação, operação e produção, que ganhou um lounge para brainstorm com televisões 3D, além de reformas para modernização de outras áreas. Quem assina o projeto é a arquiteta Flávia Prado.