Experiência de Marca

Curso de live marketing do Tony Coelho forma nova turma

O Curso de Formação de Profissionais em Live Marketing realizou, no dia 10/05, a concorrência entre as agências criadas por seus alunos (Raiz, Plano de Ação e Fera) em sua segunda turma.

O Curso de Formação de Profissionais em Live Marketing realizou, no dia 10/05, a concorrência entre as agências criadas por seus alunos (Raiz, Plano de Ação e Fera) em sua segunda turma.

Nesta edição, as três agências foram ‘brifadas’ a criar uma ação de ativação de marca para o próprio curso, para ser implementada num dos Campus da Estácio, uma das empresas apoiadoras do curso. O briefing exigia que a ação migrasse para o mundo digital, usando, portanto, mais uma ferramenta live.

logo-cursos

Os alunos foram avaliados por uma banca, simulando as concorrências reais em nosso mercado, constituída por clientes, criativos, produtores e fornecedores, para que tivessem um olhar múltiplo do trabalho.

A banca foi constituída por Hugo Santos, diretor Nacional de Ensino – Comunicação & Artes da Universidade Estácio de Sá; Paola Gil, professora e coordenadora pedagógica Nacional de Comunicação e Artes da Universidade Estácio de Sá; Simone Fedrizzi, consultora de comunicação e marketing da Área de Negócios do Abastecimento da Petrobras; Leonardo Pontes, sócio e diretor de Criação da Ideia Real; Faride Seade, diretora-geral da Matriz Brasil e Douglas Nogueira, diretor de Criação das empresas – Vamoqvamo Entretenimentos e Dimensão Cenografia.

Júri do Curso de Live Marketing.
Júri do Curso de Formação de Profissionais de Live Marketing.

A primeira agência a apresentar o Projeto foi a Raiz, que teve a criação focada nas previsões para o futuro, feitas pelo guru do live marketing, que mostrava aos alunos da Estácio o futuro do mercado e onde buscá-lo: no curso.

curso-live-mkt-5

Já a segunda, a Plano de Ação, se inspirou na Copa do Mundo no Brasil, convidando os alunos da Estácio a fazer um Live Gol, afinal, fazendo o curso, eles ficam na cara do Gol, no Mercado.

curso-live-mkt-3

A última foi a Agência Fera que propôs uma peça de teatro para mostrar que ao vivo é muito melhor, onde cada ato apresentava um ferramenta live, como a degustação, o sampling, a panfletagem, o show e a palestra. Valendo-se do ponto comum do live marketing com o teatro: atividades onde não há chance para o erro.

curso-live-mkt-4

A banca, depois de analisar aspectos como a pertinência, o cumprimento do uso das ferramentas, criatividade e execução, deram como vencedora a agência que, segundo eles, pensou mais longe, tão longe que previu até o futuro do nosso mercado. Portanto, a Agência Raiz vai executar o seu projeto na Estácio, com a ajuda dos outros alunos das outras agências.

Ainda esse mês, nos dias 30 e 31/05, o Curso de Formação de Profissionais de Live Marketing estará em São Paulo, com João Riva, Tony Coelho e Valeria Coelho, em sua primeira edição fora do Rio de Janeiro e as inscrições para a próxima turma do curso no Rio, em setembro, estão abertas, já com oito alunos matriculados.