O Curitiba Convention & Visitors Bureau está em fase de reformulação de seus materiais promocionais e institucionais e aproveitou o momento para promover uma reunião de brainstorming entre a equipe executiva e a Junior Design, empresa Junior de Design da Universidade Federal do Paraná, para conhecer a relação “custo x benefício” de materiais sustentáveis. Gustavo Oenning, diretor de projetos, e Mariana Pavão, diretora de marketing, foram recebidos pelos profissionais do Curitiba CVB no último dia 15/04.
Análises completas sobre o material utilizado pelo Curitiba CVB foram feitas com base no público a que se destina cada material, estética e recursos gráficos aplicados, custos, intenção de durabilidade e sustentabilidade. Além disso, a equipe da Junior Design forneceu informações técnicas sobre tipos de papéis e termos gráficos, qualificando a equipe do Curitiba CVB para negociações e melhor aproveitamento de recursos.
A produção do material impresso em papel ecologicamente correto deverá ser adotada pela entidade, mas será feito de forma gradativa, gerando futuramente uma economia no custo de divulgação. A Junior Design também deu dicas, sugestões e novas ideias para o dia a dia, como por exemplo, a utilização dos dois lados do papel para impressão, refletir se a impressão de determinados e-mails é necessária e promover medidas educativas como mensagens ligadas à preservação do meio ambiente e-mails, a troca dos protetores de telas dos computadores, normalmente temáticas, por protetores pretos, gastando menos energia, entre outras. “A sustentabilidade visa atender as necessidades atuais sem comprometer o futuro”, declarou Mariana Pavão.