As marcas candidatas ao desfile do Paraná Business Collection foram analisadas pela curadoria do evento. Patrícia Carta, publisher da revista Bazaar; Roberto Couto, editor de Moda & Beleza da Gazeta do Povo; e Carlos Pazetto, diretor criativo do evento, reuniram-se em Curitiba.
Com um critério inédito de curadoria para o evento, mais de 20 marcas foram avaliadas e as escolhidas serão conhecidas nos próximos dias. “Eu me surpreendi positivamente com o nível de informação dos estilistas locais. Eles têm ainda um longo caminho a percorrer, mas todos têm proposta clara e isso é o princípio básico de um estilista”, disse Patrícia Carta.
“A proposta da curadoria é um divisor de águas no evento. É a primeira vez que se faz uma curadoria não só com o diretor criativo, mas com a participação de profissionais que atuam na moda. Isso mostra que o Pazetto já veio com um critério de curadoria muito mais aprimorado, abrindo para que profissionais que atuam na mídia especializada possam dividir com ele a responsabilidade da escolha”, disse Roberto Couto.
“Um evento de moda, com talento para se tornar uma referência nacional, como um painel da moda paranaense, precisa do olhar múltiplo de uma comissão. Escolher o que é relevante em estilo, criatividade e alinhamento com o mercado é papel primordial para um show de moda e de transparência”, destaca Carlos Pazetto.
O Evento –
A oitava edição do Paraná Business Collection acontece de 04 a 07/06, no Centro de Eventos da Fiep, em Curitiba. Serão oito desfiles, entre eles um múltiplo (com as marcas que participam do business) e um desfile de novos talentos.
O evento é realizado pelo Conselho Setorial do Vestuário, em parceria com o Sebrae e a Fiep, com apoio da Faciap e do Grupo GRPCom.
O comando da área de Business é da EBE – Empresa Brasileira de Eventos, especializada em eventos corporativos e de negócios, que tem em seu portfólio o evento Minas Trend e clientes como Sistema Fiemg, Fiat, Sinduscon – MG, Diários