Os programas educacionais do Instituto Ayrton Senna ganham, a partir desse mês, um forte aliado na arrecadação de recursos para sua realização. O “Cupom Solidário”, lançado pela Regispel, trará no verso das bobinas térmicas fiscais mensagens da parceria social entre a empresa e o Instituto.
Além de ser um importante espaço de mídia, um percentual do valor de cada bobina será revertido ao Instituto nos próximos 12 meses. Todas as doações serão subsidiadas pela Regispel.
Para participar da campanha, o estabelecimento varejista deve solicitar sua adesão. “O ‘Cupom solidário’ vai agregar mais valor ao verso da nota fiscal emitida pelo varejo ao consumidor”, comenta Giancarlo Pizzutto, idealizador da iniciativa. “Cada bobina comercializada transforma-se em fonte de recursos financeiros para desenvolvimento das ações do Instituto, além de ser uma mídia extremamente eficaz”, acrescenta.
“A Regispel usa o que melhor sabe fazer para reforçar sua postura corresponsável apoiando a educação e mostrando criatividade para envolver outras empresas e o público consumidor. O cupom fiscal faz parte do cotidiano de milhões de pessoas e agora também terá a função de comunicar um trabalho que está transformando a realidade de crianças e jovens. A parceria com a Regispel traz esse diferencial de comunicação e disseminação da causa, por isso é tão importante”, afirma Edson Brito, gerente de parcerias sociais do Instituto Ayrton Senna.
A ação possibilitará que, mensalmente, mais de 200 milhões de espaços publicitários divulguem o trabalho do Instituto Ayrton Senna em favor da educação pública. “Cada cupom emitido é uma semente de esperança para ações de extrema importância à sociedade. Esperamos com este ato colaborar com o desenvolvimento de milhares de crianças atendidas pelo Instituto”, complementa Giancarlo.