Experiência de Marca

Cultura japonesa ilustra chuteiras da Adidas

O <em>design</em>, segundo Yohji Yamamoto, é uma mistura das antigas tradições japonesas com a moderna cultura<em> sci-fi</em> do Jaoão. A frente do calçado exibe dois cães imperiais, que na Antiguidade eram responsáveis por guardar os imperadores do País.

Cultura japonesa ilustra chuteiras da Adidas Cultura japonesa ilustra chuteiras da Adidas Cultura japonesa ilustra chuteiras da Adidas Cultura japonesa ilustra chuteiras da Adidas

A Adidas lança hoje (28/10), a “Yohji Yamamoto adizero f50”, chuteira desenvolvida pelo designer de moda japonês homônimo, que é responsável pela linha fashion da marca, a Y-3.

Para divulgar, o jogador do Palmeiras, Jorge Valdívia, entrou em campo, no dia 26/10, contra o São Caetano, com os “cães nos pés”. Além dele, Lucas, do PSG, e Mauro Icardi, da Internazionale de Milão, vestirão os pares de chuteira que trazem um desenho arrojado.

Apenas dez mil pares serão colocadas à venda (Foto: Divulgação/Adidas).

O design, segundo Yohji Yamamoto, é uma mistura das antigas tradições japonesas com a moderna cultura sci-fi do Jaoão. A frente do calçado exibe dois cães imperiais, que na Antiguidade eram responsáveis por guardar os imperadores do País.

“Espero que a inspiração da chuteira transmita harmonia para os jogadores e lhes dê mais confiança para se expressar sem qualquer receio”, disse o designer.

As tradições japonesas serviram de inspiração para o designer (Foto: Divulgação/Adidas).

A marca vai colocar apenas duas mil peças para venda no mundo.