Experiência de Marca

Cultura do Pará é apresentada em feira internacional

O evento inicia hoje (12/03), e segue até o dia 16/03, durante a Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.

Os principais segmentos do turismo do Pará serão levados pela equipe de marketing da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) para Portugal, onde participa da BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa.

O evento inicia hoje (12/03), e segue até o dia 16/03, durante a Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.

A 26ª BTL é o ponto de referência para a indústria de viagens internacionais, um evento chave para o trade turístico, sendo um ambiente propício para realizar novos contatos e atender perspectiva de seu interesse, além de obter novas ideias, sendo seguido por publicações comerciais e meios de comunicação de massa.

As danças folclóricas do Pará serão levadas para Portugal (Foto: Eunice Pinto).

O presidente da Paratur, Marcelo Mendes, explica que o público da feira é de cerca 65 mil visitantes, dos quais 2.500 são profissionais estrangeiros e 350 hosted buyers (integrantes de programas que reúnem compradores e expositores na área de turismo) o que torna o evento estratégico para promover os principais segmentos de turismo do Pará: cultura, natureza, sol e praia, eventos e negócios.

Pratos típicos do Estado também serão levados à feira (Foto: David Alves).

Marcelo justifica que o programa hosted buyers, tem-se fortalecido, fruto da cooperação entre a organização da BTL, os parceiros estratégicos Tap e Turismo de Portugal, o que permite o apoio a participação de compradores internacionais, com interesse específico nos destinos em exposição.

“Aproveitaremos esse momento para, por intermédio das nossas gerências de promoção e de captação de eventos, atrair esses compradores ao Pará. Também vamos formalizar convite para que buyers e supplier presentes na BTL venham participar da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), que realizaremos de 21/05 a 23/05 na Estação das Docas, em Belém.

Uma novidade da participação do Pará nesta edição da BTL é a adesão da equipe de Captação de Investidores da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seicom), que divide espaço no estande do Pará e soma estratégias de inteligência de mercado para ações de sensibilização de investidores em potencial.

A gastronomia paraense, segundo a diretora de marketing da Paratur, Jacqueline Alves, será representada pelo Instituto Paulo Martins.