Os principais segmentos do turismo do Pará serão levados pela equipe de marketing da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) para Portugal, onde participa da BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa.
O evento inicia hoje (12/03), e segue até o dia 16/03, durante a Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.
A 26ª BTL é o ponto de referência para a indústria de viagens internacionais, um evento chave para o trade turístico, sendo um ambiente propício para realizar novos contatos e atender perspectiva de seu interesse, além de obter novas ideias, sendo seguido por publicações comerciais e meios de comunicação de massa.
O presidente da Paratur, Marcelo Mendes, explica que o público da feira é de cerca 65 mil visitantes, dos quais 2.500 são profissionais estrangeiros e 350 hosted buyers (integrantes de programas que reúnem compradores e expositores na área de turismo) o que torna o evento estratégico para promover os principais segmentos de turismo do Pará: cultura, natureza, sol e praia, eventos e negócios.
Marcelo justifica que o programa hosted buyers, tem-se fortalecido, fruto da cooperação entre a organização da BTL, os parceiros estratégicos Tap e Turismo de Portugal, o que permite o apoio a participação de compradores internacionais, com interesse específico nos destinos em exposição.
“Aproveitaremos esse momento para, por intermédio das nossas gerências de promoção e de captação de eventos, atrair esses compradores ao Pará. Também vamos formalizar convite para que buyers e supplier presentes na BTL venham participar da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), que realizaremos de 21/05 a 23/05 na Estação das Docas, em Belém.
Uma novidade da participação do Pará nesta edição da BTL é a adesão da equipe de Captação de Investidores da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seicom), que divide espaço no estande do Pará e soma estratégias de inteligência de mercado para ações de sensibilização de investidores em potencial.
A gastronomia paraense, segundo a diretora de marketing da Paratur, Jacqueline Alves, será representada pelo Instituto Paulo Martins.