Experiência de Marca

Cruzeiro do Sul levou "Espelho do Futuro" ao metrô

O objetivo dessa ação de marketing promocional da Universidade foi fazer com que os jovens refletissem antes de fazer a suas escolhas na hora do vestibular.

Para dar continuidade à campanha “Suas escolhas refletem seu futuro” do vestibular 2013 da Universidade Cruzeiro do Sul, a Giovanni+Draftfcb criou e desenvolveu uma ação de live marketing com uma instalação na Estação da Luz, no Metrô de São Paulo.

Chamada “Espelho do Futuro”, o objetivo dessa ação de marketing promocional foi fazer com que os jovens refletissem antes de fazer a suas escolhas.

A instalação recriou um ambiente de banheiro completo, com um grande espelho central. Nele, os participantes conseguiram ver e conversar com o seu reflexo envelhecido, como se estivessem falando eles mesmos no futuro.

Cada participante teve direito a três perguntas para sua “versão mais velha”, que foram respondidas, em tempo real, por atores que estavam atrás do espelho. No final da ação promocional, o participante ainda ganhou uma foto de sua versão envelhecida.

Assim como nos filmes Advogado (http://www.youtube.com/watch?v=Y2DMoreDwCA) e Enfermeira (http://www.youtube.com/watch?v=MkWjbknYnSM) feitos para a TV. A ação estimula a reflexão dos jovens utilizando alguém que eles não podem ignorar: eles mesmos no futuro.