Experiência de Marca

Criatividade e sustentabilidade com Pritt

Durante o "Verão Nick", que acontece em janeiro de 2012, a marca de colas terá uma tenda com monitores à disposição das crianças, que irão promover oficinas de artes manuais com materiais reciclados.

A Pritt, marca de colas, que tem presença constante no dia a dia e no desenvolvimento das crianças, reforça o seu compromisso de promover a criatividade entre os pequenos por meio da campanha “Volta às Aulas 2012”, buscando a integração entre os alunos, os pais e a escola. O objetivo garantir o bom desenvolvimento das crianças, sendo o principal agente integrador desta relação.

A campanha, que teve início nesse mês, tem dois grandes pilares: criatividade e sustentabilidade. Com o slogan “Recicle e Crie seu Mundo”, a marca assume a responsabilidade de envolver as crianças desde pequenas em causas ecológicas, por meio de atividades e brincadeiras com ideais sustentáveis, que podem ser levados também para a vida adulta.

“Foi da união entre criatividade e sustentabilidade que surgiu o conceito Recicle e Crie seu Mundo. Nossa estratégia busca estimular as atividades manuais, que desenvolvam a criatividade das crianças, ao mesmo tempo em que elas aprendem temas sustentáveis, compartilhando momentos com seus amigos, pais e professores”, explica Victoria Bastian, gerente de categoria Pritt.

O envolvimento da marca não abrange apenas ações ecológicas em trabalho manuais, a sustentabilidade está também na essência de seus produtos e embalagens, desenvolvidas a partir de conceitos favoráveis ao meio ambiente.

Comprovando essa política, a Pritt lança, especialmente para esta campanha, a cola Pritt Hobby, desenvolvida a partir da cana de açúcar, com processo de produção que não agride a natureza.

“Para falar de sustentabilidade, é preciso dar exemplo e ter uma política sustentável, por isso, nossos produtos são ecologicamente corretos. A cola bastão Pritt, por exemplo, é composta de açúcares especiais e amido e, a Pritt Hobby, lançada nessa campanha, é feita da base de cana de açúcar”, diz Victória.

Campanha Volta às Aulas o Ano Todo

Empenhada em fortalecer a criatividade e as ideias sustentáveis, a Pritt ainda reserva divertidas oficinas de verão em parceria com a Nickeloden. Durante o “Verão Nick“, que acontece em janeiro de 2012, a Pritt terá uma tenda com monitores à disposição das crianças, que irão promover oficinas de artes manuais com materiais reciclados em algumas praias de São Paulo. Já no segundo semestre do ano, a marca vai promover um concurso cultural para escolher o “Colégio Mais Criativo do Brasil”.

Verão Nick 2011.

Paralelo a estas atividades, a Pritt vai desenvolver também um programa de fidelização para os professores, com conteúdos que serão disponibilizados no website da marca para serem aproveitados em sala de aula.

Estão previstas também algumas ações de trade marketing e redes sociais, além da veiculação de anúncios sobre a “Campanha Volta às Aulas 2012”.