Experiência de Marca

Crianças longe dos medicamentos com a Revolution

A Revolution Brasil, agência focada em varejo do Grupo PPG, criou uma ação de grande impacto em Salvador (BA), com a instalação de uma empena em um dos edifícios da cidade.

Segundo o Sistema de Vigilância e Acidentes do Ministério da Saúde, a ingestão acidental de medicamentos corresponde cerca de 50% dos acidentes domésticos envolvendo crianças de até nove anos de idade no Brasil.

Com base nessa estatística preocupante, a Revolution Brasil, agência focada em varejo do Grupo PPG, criou uma ação de grande impacto em Salvador (BA), com a instalação de uma empena em um dos edifícios da cidade.

Criada para a rede de farmácias Sant’Ana e para a Brasil Pharma, clientes da agência há dois anos, a peça mostra uma menina tentando pegar os medicamentos (apliques em caixaria) que foram colocados na cobertura do prédio, ficando, assim, fora do alcance da criança.

grupo ppg empena salvadorDe acordo com Carlos Pereira, presidente da Revolution Brasil, a ideia é que a agência crie cada vez mais ações que mostrem a preocupação da rede com seus clientes. “Não é à toa que a marca vence o Top of Mind todos os anos. Não se trata apenas de venda e de preço, e, sim, de uma relação de confiança de muitos anos entre a Sant’Ana e os baianos.”, afirma Pereira.

A criação da peça foi de Emerson Braga, Jean Souza e Igor Barbosa, com direção de criação do próprio Braga. A ação contou com o apoio da Zoom, empresa de comunicação visual de Salvador.