Experiência de Marca

Crianças criam novo restaurante para McDonald's

Vinte peças das mobílias idealizadas pelos pequenos de Hong Kong foram vendidas em um leilão, gerando US$ 64.500. O lucro total da ação de marketing foi de US$ 671.000.

Um recente estudo feito por McDonald’s descobriu que as crianças de Hong Kong passam uma média de cinco horas por dia em aulas particulares. Isso fez a rede de fast foods pensar quando e como essas crianças teriam tempo de usar a imaginação.

Como resultado, eles criaram a ação de marketing promocional I’m Amazing, um desafio proposto para as crianças usarem a imaginação para criarem um novo ambiente para o McDonald’s.

Usando um microsite, os pequenos puderam selecionar várias artes visuais para usar em sua matéria-prima. Após isso, eles preencheram um formulário com o nome e idade e postaram na Ideas Gallery, onde os internautas puderam votar pelos seus desenhos favoritos e compartilhar em várias redes sociais. Com mais de 600 mil votos em 11 semanas, os vinte melhores foram usados para criar um novo McDonald’s.

Depois que a loja foi criada, 20 peças das mobílias idealizadas pelas crianças foram vendidas em um leilão, gerando US$ 64.500. O lucro total da ação de marketing foi de US$ 671.000.

Veja o vídeo: