A Warner Bros. Consumer Products, em parceria com a Latin Sports, levará 69 crianças carentes da ONG Pró Saber – instituição que trabalha com alfabetização de meninas e meninos de Paraisópolis – para participarem do Track &Field Looney Tunes Sports Day, uma corrida infantil que acontece hoje (12/12), no espaço de eventos do Shopping Lar Center.
Além da corrida, as crianças terão acesso a diversas atividades temáticas da turma Looney Tunes, como Futebol do Ligeirinho, Desafio do Taz, Foto a La Patolino e Basquete do Pernalonga.
Segundo Marcos Bandeira de Mello, gerente-geral da WBCP, essa ação tem como objetivo proporcionar um momento inesquecível aos pequenos, incentivando desde já a prática de esportes. “Será um dia muito especial, onde poderemos contribuir com a ONG no resgate da cidadania, dignidade e esperança das crianças”, afirma Mello.
A coordenadora da Pró Saber Maria Cecilia de Almeida e Silvia Estellita Lins conta que toda a equipe ficou muito contente com a notícia. “Estamos felizes com a possibilidade dos nossos alunos ampliarem a relação com o esporte, mediado pelos personagens infantis”, conta.
As expectativas da Latin Sports, organizadora do evento e parceira da Warner nessa iniciativa, também estão altas. “Além do esporte e da qualidade de vida, decidimos colocar o ingrediente da cidadania em nosso evento, levando crianças que não têm condições de participar de uma programação como essa”, diz o diretor da empresa, Carlos Galvão.
E as iniciativas sociais não param por aí. O Banco HSBC, patrocinador do evento, também convidou crianças da instituição Recanto da Cruz Grande para se divertirem com o evento e as diversas atividades que vão acontecer no Looney Tunes Spots Day. “Para nós foi uma grande satisfação convidá-los para o evento, já que são raras as oportunidades como essa. Elas ficam muito felizes e agradecidas!”, conta Fátima Lima, coordenadora de Sustentabilidade Coorporativa do HSBC.