Experiência de Marca

Creme dental dá créditos para celular no São João

Sessenta e cinco mil consumidores serão premiados com crédito para celular; ativação acontecerá em PDVs de  Caruaru e Campina Grande

É no embalo do forró e de olho no pequeno varejo que Sorriso dá a partida para a campanha que vai incrementar vendas e reforçar a presença da marca na região Nordeste. O creme dental da Colgate-Palmolive coloca na rua uma promoção específica para a época de festas juninas focada em Caruaru (PE) e Campina Grande (PB), cidades onde ocorrem os festejos mais concorridos da região, atraindo milhões de pessoas.

A partir do slogan “Sorriso é a cara do Brasil“, foi desenvolvida uma promoção auto-implementável que premia com R$ 2 em crédito para celular o cliente que comprar um pack promocional com três tubos do creme dental. No verso da cinta que embala as caixinhas o consumidor encontra o código para ativar os créditos, via SMS ou internet.

Esta ação é reforçada por material de ponto de venda (PDV), como faixas de gôndola, bandeirolas, papel-forração e cartazetes. A paleta de cores combina o azul da embalagem de Sorriso com textura de madeira, típica das barraquinhas das quermesses juninas.

Completam a ação o hotsite onde o consumidor poderá baixar a versão forró do jingle de Sorriso e ativar os créditos promocionais e um CD para o vendedor, com uma trilha especial para colocar o ponto de venda no ritmo de São João.

No total, a ação desenvolvida pela Simple para a Colgate-Palmolive será ativada em 4,8 mil PDVs com até nove checkouts.