Experiência de Marca

"Créditos para a Torcida" ganha prêmio de mobile mkt

Direcionada para pequenos varejistas e vendedores ambulantes da marca de salgadinhos Torcida, a ação criada no segundo semestre de 2012 rendeu à Brandtone Brasil o prêmio internacional de Melhor Ativação Mobile em Tablet e Aplicativos nos “Marketing Engage Awards”.

A Brandtone, companhia de mobile marketing, recebeu três prêmios pela campanha “Créditos para a Torcida”, desenvolvida para a PespiCo Brasil.

Direcionada para pequenos varejistas e vendedores ambulantes da marca de salgadinhos Torcida, a ação criada no segundo semestre de 2012 rendeu à Brandtone Brasil o prêmio internacional de Melhor Ativação Mobile em Tablet e Aplicativos nos “Marketing Engage Awards”, de Londres, outorgados pela tradicional revista inglesa Marketing Week (a campanha foi selecionada entre as nove melhores ações em mobile marketing do mundo).

Por sua vez, em âmbito local, a Brandtone foi premiada, junto com seu integrador Zenvia, no evento Tela Viva Móvel 2013, com dois títulos – “Grand Prix 2012” (o maior do evento) e “Melhor Campanha de Mobile Marketing”.

A ação de marketing de incentivo consistiu em premiar pequenos varejistas e vendedores ambulantes do salgadinho com bônus de celular por meio de uma mecânica simples e engajadora.

Enviando gratuitamente por SMS os códigos que estavam dentro das caixas de embarque, os varejistas ganhavam R$ 2,00 em bônus, e, em contrapartida, recebiam uma ligação na qual respondiam perguntas sobre seu comportamento, necessidades e prioridades de negócios, alimentando um banco de dados sobre seus perfis que será utilizada pela PepsiCo para o engajamento contínuo desses clientes-chave.

A campanha desenvolvida pela Brandtone engajou 53 mil varejistas que realizaram múltiplas participações, o que resultou em um aumento de mais de 7% nas vendas do salgadinho.

A iniciativa se mostrou altamente eficaz no Brasil, onde há 100% de penetração de telefones celulares e a média mensal de gastos com créditos pré-pagos é de R$ 12.

“A campanha Créditos para a Torcida foi um exemplo da eficiência do mobile marketing, quando executado de forma massiva e inclusiva via Voz e SMS para engajar de consumidores a intermediários e incentivar mudanças de comportamento e preferências”, afirma Andrés M. Stella, gerente geral da Brandtone Brasil.