O Conexão Verão trouxe a Florianópolis a quinta edição de um dos principais festivais de música eletrônica do mundo. O Creamfields Brasil uniu diferentes estilos e artistas com vertentes distintas e promoveu uma noite de experiências únicas no Music Park, em Jurerê Internacional, no dia 24 de janeiro.
Com um formato inovador, a edição brasileira colocou lado a lado artistas das mais variadas vertentes, em três pistas exclusivas. Alguns dos nomes mais importantes da cena eletrônica atual fizeram parte desse grande festival, juntamente com as promessas da e-music para os próximos anos.
Divididos entre as pistas exclusivas Fusion Stage, Cream Arena Hosting by Amazon Club e Terraza, participaram Tommy Trash, Cedric Gervais, Bassjackers, Claptone, Apollonia, Yves V, Sirus Hood, Claude Vonstroke, Jay Hardway, Hector Couto e Rene Vaitl.
Entre os artistas nacionais, os destaques foram: Life is a Loop, Vintage Culture, Renato Cohen, Rodrigo Ferrari, Volkoder, Victor Ruiz & Any Mello, Antonio Eudi, Leo Janeiro, Gromma, Du Serena, El Baile , Zabot, Pimpo & Zacchi e Ricardo Lin.
A exemplo de outros países, o Creamfields antecipa a consagração de artistas participantes, e dita o que será tendência musical dentro dos próximos meses para os fãs de electro, techno, progressive e house.
Para a edição brasileira, o festival incentivou o consumo responsável com a ação Esquenta Legal é Esquenta no Festival sem correr riscos pelos caminhos que levam todos ao Music Park.
Quem chegou mais cedo, a partir das 17h, pôde aproveitar as atrações da festa sem correr os riscos dos esquentas fora dos festivais de beber e pegar a direção. Todas as bebidas do evento (exceto garrafas) foram vendidas com 50% de desconto.