Experiência de Marca

Crash the Super Bowl de Doritos já tem semifinalistas

Os fãs vêm demonstrando sua adoração pela marca por intermédio de comerciais caseiros de 30 segundos, como parte da ação de marketing promocional que levará ao ar dois sortudos vencedores diante de uma plateia mundial de telespectadores durante o Super Bowl XLVIII.

Doritos, depois de avaliar milhares de comerciais vindos de todos os cantos do planeta, revelou sua lista dos semifinalistas da marca criados pelos consumidores no concurso “Crash the Super Bowl” deste ano, promovido pela marca nos EUA e que pela primeira vez abriu suas inscrições para consumidores no mundo todo (Veja aqui).

Desde o início de outubro, os fãs vêm demonstrando sua adoração pela marca por intermédio de comerciais caseiros de 30 segundos, como parte da ação de marketing promocional que levará ao ar dois sortudos vencedores, diante de uma plateia mundial de telespectadores durante o Super Bowl XLVIII.

Os autores do anúncio vencedor também receberão a oportunidade de trabalhar com a Marvel Studios no set de “Os Vingadores: A Era de Ultron,” e, pela primeira vez na história da ação promocional, o criador do anúncio mais votado pelos fãs ganhará um prêmio de US$1 milhão em dinheiro.

Para assistir aos comerciais semifinalistas, clique aqui.Os cinco finalistas que terão a chance de ganhar o prêmio de US$ 1 milhão serão anunciados no início de janeiro.

Os comerciais semifinalistas do Crash the Super Bowl (em ordem alfabética por sobrenome dos finalistas) são:

  • “Jim Figures It Out”, de Camilla Agerskov, Dinamarca
  • “Doritos Makes Everything Better”, de Jordan Allen, Estados Unidos
  • “Luchadoritos”, de Theodore Allen, Estados Unidos
  • “Time Machine”, de Ryan Andersen, Estados Unidos
  • “Office Thief”, de Chris Chapel, Estados Unidos
  • “Kickball Cowboy”, de Todd Dack, Estados Unidos
  • “Mants”, de Tyler Dixon, Estados Unidos
  • “Chips Before Chicks”, de Bradley Friesen, Canadá
  • “The Cowboy Kid”, de Amber Gill, Estados Unidos
  • “Dive”, de Shane Habberstad, Estados Unidos
  • “Ostrich Breakroom”, de Eric Haviv, Estados Unidos
  • “Sorry Karl”, de Lacey Houchen, Estados Unidos
  • “Imaginary Friend”, de Danny Isserles, Israel
  • “Bold Moves”, de Shane Konicki, Estados Unidos
  • “The Most Generous Man”, de Sylvain Lebeau, Canadá
  • “Doritos Peace (Peacekeeper)”, de Kevin Meiring, África do Sul
  • “Amish Paradise”, de Lambert Mixson, Estados Unidos
  • “Inertia”, de Julen Murguia, México
  • “Finger Cleaner”, de Thomas Noakes, Austrália
  • “Body Cast”, de Casey Schweikert, Austrália
  • “Mermaid”, de Nelson Talbot, Canadá
  • “Valet”, de Shane Valdez, Estados Unidos
  • “Who’s Your Daddy”, de Kendra Waldman, Estados Unidos
  • “A Snack Worth Saving”, de Joshua Wong, Hong Kong

A partir de agora, cinco finalistas serão selecionados e o mundo será, então, convidado a votar no melhor comercial. Por fim, dois serão veiculados durante a transmissão do Super Bowl, um será escolhido por intermédio dos votos dos consumidores no site e o outro pela marca Doritos.

Os criadores dos dois comerciais vencedores receberão a oportunidade de trabalhar no set de “Os Vingadores: A Era de Ultron” e o comercial com o maior número total de votos dará ao seu criador o grande prêmio de US$ 1 milhão. O segundo colocado receberá US$ 50.000.

Cada um dos cinco finalistas do Crash the Super Bowl receberá um convite para ir à East Rutherford, Nova Jérsei, para comparecer ao Super Bowl XLVIII e assistir ao jogo de um luxuoso camarote privado, onde descobrirão quais comerciais finalistas serão veiculados para o mundo.

Os três finalistas cujos comerciais não forem veiculados durante a transmissão, que acontece no dia 02/02, na FOX, receberão US$ 25.000 cada.