A Copa Caixa Stock Car adotará um velho conceito para a edição 2012 da Corrida do Milhão, que acontece hoje (09/12).
Em Interlagos (SP), a prova que dará o maior prêmio do ano, e, de quebra, decide o título da temporada, utilizará a forma de disputa que vigorava até o fim de 2011: uma etapa com 50 minutos, mais uma volta e reabastecimento opcional, mas que influenciará diretamente na prova, uma vez que os carros não têm mais autonomia para mais de 40 minutos de competição, por conta da capacidade do tanque de combustível.
O formato será também diferente da última edição da prova, que teve 1h06 de duração e ganhou um lugar na história pelas suas intensas disputas nas primeiras posições, que entraram para a galeria dos grandes momentos do automobilismo brasileiro.
E, mesmo com essas alterações, a prova ganhou em conteúdo: diversos pilotos brasileiros de renome internacional participarão da corrida. A turma da Fórmula Indy, formada por Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Helio Castroneves engrossa o grid que já é estrelado, com nomes como o de Ricardo Zonta, campeão mundial de FIA GT, com passagens pela Fórmula 1, que vem embalado pela vitória e o vice-campeonato no encerramento do Campeonato Brasileiro de Marcas.
O fim de semana da Stock Car também terá a presença da Porsche Cup, o que é garantia de ação constante em Interlagos. A Corrida do Milhão está marcada para as 9h35 (horário brasileiro de verão).
Patrocínio
Pela segunda vez, a Goodyear será a patrocinadora da Corrida do Milhão. A confirmação do patrocínio da fabricante de pneus à Corrida do Milhão é resultado da parceria entre a empresa e a Vicar, organizadora do campeonato.
Pilotos
O ex Fórmula 1, Rubens Barrichello, já está no clima do Mundial de Clubes da Fifa. Torcedor do Corinthians, o piloto apresentou, no dia 06/12, o capacete especial que irá utilizar no evento esportivo. O casco é estilizado com vários símbolos do clube paulista.
Em sua época na Fórmula 1, Rubinho chegou a aparecer várias vezes com a camisa do Corinthians no paddock.
Já o piloto Helio Castroneves deu uma volta no Autódromo de Interlagos no dia 06/12 com uma réplica do Batmóvel utilizado na série de TV norte-americana da década de 60 Batman.
Em uma velocidade bem diferente da que está acostumado a andar, Helinho percorreu os mais de 4 km do circuito a uma velocidade máxima não superior a 40 km/h, a máxima atingida pelo modelo. Depois, brincou: “Espero que o Batman não fique chateado”.