Experiência de Marca

Corrida de Jerico gera termo de ajustamento de conduta

Para ocorrer em Alto Paraíso (RO), a organização deve seguir 27 cláusulas do TAC, que prevê multa no valor de R$ 5 mil por quaisquer descumprimentos do acordo firmado no documento.

Marcada para os dias entre 13 e 16/02 em Alto Paraíso, a 13ª Corrida Nacional de Jericos Motorizados firmou termo de ajuste de conduta entre seus organizadores e o Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes.

A iniciativa tem o objetivo de adequar a infraestrutura e a segurança do evento.

Corrida de Jerico 2013 (Foto: Mateus Carlos de Andrade/G1).
Corrida de Jerico 2013 (Foto: Mateus Carlos de Andrade/G1).

O acordo proposto pelo promotor de Justiça Glauco Maldonado Martins estabelece que o evento deve ser realizado no local conhecido como “Complexo Turístico e Ecológico do Jericódromo” e foi assinado pela vice-prefeita e diversos órgãos do governo, como secretários do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer ficará responsável por fazer o cadastro prévio dos “Jericos” e “pilotos” que participarão da Corrida Nacional e do Jerico Retrô.

Conforme o TAC, o município terá a obrigação de prover a infraestrutura completa para atendimento médico dos participantes e do público geral. Assim como um ônibus funcionando como unidade móvel de saúde e duas ambulâncias de plantão e equipes de primeiros socorros, com presença obrigatória de clínico geral.

Com 27 cláusulas, o TAC prevê multa no valor de R$ 5 mil por quaisquer descumprimentos do acordo firmado no documento.