Experiência de Marca

Corrida da Paz acontece em dez capitais

No dia de hoje (21/02), cerca de meio milhão de militares em todo o mundo vão sair às ruas para promoverem a paz, o "CISM Day Run". No Brasil, o evento será realizado em dez capitais e estará aberta à participação de todos. Em algumas cidades serão distribuídas camisetas e brindes, além da arrecadação de doações para as vítimas do terremoto no Haiti.

No dia de hoje (21/02), cerca de meio milhão de militares em todo o mundo vão sair às ruas para promoverem a paz, o “CISM Day Run“. No Brasil, o evento será realizado em dez capitais e estará aberta à participação de todos. Em algumas cidades serão distribuídas camisetas e brindes, além da arrecadação de doações para as vítimas do terremoto no Haiti.

corridas-da-paz

Além do Rio de Janeiro, vão sediar as Corridas da Paz as cidades de Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Manaus, Fortaleza, Recife, Curitiba e Porto Alegre. No âmbito internacional, o evento – conhecido como Cism Day Run – estará presente em diversos países, com previsão de cerca de 500 mil participantes no mundo todo.

A “Corrida da Paz” ajudará a promover os V Jogos Mundiais Militares, a serem realizados no Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 24/06 de 2011, que contará com competidores de 20 modalidades. Além de natação, vôlei, atletismo e futebol, os jogos apresentarão ao público modalidades diferenciadas, praticadas na área militar, tais como o paraquedismo, orientação e os pentatlos militares.

No ano passado, o CISM Day Run mobilizou 250 mil militares em 50 países diferentes. A iniciativa é promovida pelo Conselho Internacional de Esportes Militares. O objetivo da iniciativa é sensibilizar a população mundial sobre os esforços para erradicação de conflitos que ocorrem em todo o planeta.

No Rio de Janeiro, a caminhada pela paz começará às 09hs na Praia de Copacabana. O evento vai percorrer a orla marítima entre os fortes do Leme e de Copacabana e terá a participação de cerca de mil militares, mas também estará aberto aos familiares dos militares e ao público em geral. Os primeiros participantes que chegarem ao Forte do Leme (a concentração está prevista para as 08hs) ganharão camisetas do evento. Não é preciso fazer inscrição. A caminhada terá aproximadamente quatro quilômetros. Os organizadores pedem para que os participantes e os espectadores usem camisas brancas. Em Brasília, será realizada uma caminhada e corrida de quatro quilômetros no Eixão, às 09hs.

Em Brasília, a largada será realizada na altura da 103 Norte. Os interessados em participar deverão doar 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas às vítimas do terremoto no Haiti e devem ser feitas no próprio local da prova. Haverá ainda distribuição de camisetas para os 1,5 primeiros participantes e sorteio de brindes.