Experiência de Marca

Correio britânico cria interatividade para mkt direto

O primeiro correio interativo do mundo permite aos usuários detentores de <em>Smartphones </em> acessar o conteúdo <em>on-line</em> de uma empresa em segundos.

O Royal Mail anunciou o lançamento de uma tecnologia inédita de marca d’água digital, o que significa que a partir de agora as empresas poderão enviar aos seus consumidores sites e vídeos também pelo correio convencional. O primeiro correio interativo do mundo permite aos usuários detentores de Smartphones acessar o conteúdo on-line de uma empresa em segundos, no momento em que recebem sua correspondência com esta tecnologia.

Para visualizar o conteúdo digital, os destinatários precisam fazer o download gratuito de um app específico. Ao apontar o telefone 3G para a imagem – que é indicada por um símbolo – os usuários são, então, direcionados ao conteúdo digital disponível. A solução prevê a utilização da tecnologia em imagens de folhetos e malas diretas.

A marca d’água digital permite que as empresas integrem a impressão e informações on-line sem a necessidade de códigos de barras ou códigos QR. Além disso, ela é incorporada ao projeto existente, sem impacto no design e tampouco necessita tintas especiais ou mudanças nos processos de impressão.

Dave Smith, diretor do Royal Mail disse: “Estamos comprometidos em ajudar a tornar o marketing direto cada vez mais sofisticado e atraente para os consumidores. Esta solução combina as vantagens do correio e da internet.”

O uso da solução permite às empresas chegar a níveis de eficácia em campanhas feitas por correio próximos àqueles obtidos por e-mail, com a vantagem de ligar os consumidores aos seus sites e redes sociais.

“Ao escanear uma imagem em seu correio recebido, qualquer um pode acessar um vídeo para um possível destino de férias ou assistir a um chef preparando sua refeição favorita. As possibilidades são infinitas”, completa.

Colaborou: Roseli Andrion, de Londres.