
Rio de Janeiro - No último sábado, a Praia de Copacabana, recebeu um mega show que deu início às celebrações dos 100 anos de Corona. E, marcando esse momento especial, a cerveja nascida na praia reforçou seu compromisso com o meio ambiente com o primeiro espaço de patrocinador na América Latina certificado com o selo três estrelas Blue Standard.
O reconhecimento, concedido pela organização global sem fins lucrativos Oceanic Global, garante um padrão de sustentabilidade intersetorial que segue direcionamentos para uso energia, descarte e alimentação.
A marca também foi pioneira na implementação de iniciativas sustentáveis em grandes eventos quando, em 2023, o Corona Sunsets World Tour se tornou o primeiro festival com verificação Blue globalmente, garantindo duas estrelas.
Sustentabilidade como pilar da marca
Para alcançar o maior nível do reconhecimento, Corona adotou medidas como: o uso de copos 100% reciclados a partir de resíduos coletados dos oceanos, compensação de carbono, experiências gastronômicas com ingredientes de origem local, entre tantas outras. Para a ambientação, por exemplo, a marca reaproveitou estruturas das ativações referentes aos Jogos Olímpicos de 2024.
A conquista da certificação inédita para o espaço Corona 100 Anos na América Latina é fruto de uma jornada intensa liderada pela agência Guru, com o apoio de um produtor exclusivo de sustentabilidade. Foram três semanas de trabalho dedicado, cocriação e alinhamento com os mais altos padrões internacionais para entregar um espaço que reflete os valores da marca.
Além disso, a marca também firmou parceria com a Rebituca Rio, um projeto de educação socioambiental, sensibilização e reciclagem com mutirões e implantação de totens para descarte correto das bitucas de cigarro. Esse material será transformado em pranchas de surf a serem doadas para escolinhas de comunidades em situação de vulnerabilidade.
“Corona é uma cerveja nascida na praia e valoriza a vida do lado de fora. Por isso, a sustentabilidade é um pilar tão importante para a marca. Para desfrutar do que a natureza tem para oferecer, precisamos seguir respeitando e cuidando. Neste momento de celebração, queremos marcar 100 anos de história sem deixar de olhar para os próximos 100″, afirma a diretora de Marketing de Corona, Gabriela Gallo.