Experiência de Marca

Corinthians contrata FanClub para projeto publicitário

A expectativa é que 90% da renda da Arena venha da venda de patrocínio, que seguirá um modelo parecido com o do São Paulo e inspirado no Dallas Cowboys, time de futebol americano.

O Corinthians contratou a agência de marketing promocional FanClub para desenvolver o projeto de venda de publicidade no novo estádio do clube, onde será realizada a abertura da Copa do Mundo de 14.

A expectativa é que 90% da renda da Arena venha da venda de patrocínio, que seguirá um modelo parecido com o do São Paulo e inspirado no Dallas Cowboys, time de futebol americano. “Teremos vários camarotes, restaurantes, bares e até espaço para convenções nos quais empresas poderão colocar suas marcas”, diz Caio Campos, gerente do clube.

A comercialização desses espaços, segundo a FanClub, deve começar no segundo trimestre do ano que vem – a inauguração do estádio está prevista para o fim de 2013. “Marcas rivais poderão ter cada uma o seu espaço, mas as marcas que adquirirem direitos mais caros, como o nome da Arena, terão a prerrogativa de barrar concorrentes”, diz Gustavo Racy, diretor de negócios da FanClub.

Assim, de acordo com Campos, o estádio garantirá sua fonte de renda. “Para cada R$ 10,00 de renda gerada, só R$ 1,00 virá dos ingressos”, diz. Durante a obra, que começou em maio, fornecedores de materiais também poderão ter suas marcas divulgadas. Isso deve gerar uma economia de até R$ 60 milhões para o projeto, que tem custo estimado de R$ 920 milhões, segundo Campos.

Fonte: Estadão.