Com uma população altamente escolarizada, grandes investimentos em pesquisa e desenvolvimento e internet banda larga acessível para 90% da população, a Coreia do Sul talvez seja o maior berçário de inovações tecnológicas do mundo. Ou seja, o Live Park não poderia ter surgido em território melhor.
Inaugurado recentemente, o Live Park oferece um universo de atrações virtuais interativas. São jogos digitais e instalações artísticas modernas que utilizam a tecnologia Kinect para o público se divertir. Por essa razão, é considerado o primeiro parque temático 4D do planeta.
Fotos: Reprodução/Hypeness.
Logo ao entrar, o visitante recebe uma pulseira RFID. É por meio dela que os sensores Kinect identificam vozes, silhuetas e movimentos de cada pessoa presente no lugar.
Com uma arquitetura pensada para oferecer interatividade em 360 graus, o Live Park tem mais de 65 atrações e capacidade para receber até três mil visitantes de uma vez só.
O projeto foi concebido pelos coreanos da D’strict e levou dois anos para ser construído. Ao todo a construção do parque recebeu um investimento de U$ 13 milhões. Mesmo com sua inauguração recente, os planos já estão sendo traçados para levá-lo aos Estados Unidos.
Veja a baixo o vídeo de divulgação da atração: