Experiência de Marca

Corcovado oferece ingressos pela web na estação

Dois computadores foram instalados no local para que os visitantes que não efetuaram a compra pela internet, tenham a opção de adquirir e trocar o <em>voucher</em> na bilheteria. O Corcovado tem, também, uma área com <em>wi-fi</em> e que está aberta ao público.

A polêmica em torno da venda do ingresso para o Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos do Rio, continua. Desde 15/05, a comercialização dos bilhetes estava sendo realizada exclusivamente pela internet, o que gerou muita confusão entre os visitantes por falta de informação.

Sávio Neves, presidente do Trem do Corcovado, definiu o decreto como uma aberração, uma intervenção arbitrária na livre iniciativa. Em 04/06, os turistas conseguiam comprar no guichê e máquinas estavam sendo instaladas para ficar à disposição.

Segundo Sávio, dois computadores foram instalados na estação para os visitantes que não efetuaram a compra pela internet tenham a opção de adquirir e trocar o voucher na bilheteria. A estação do Corcovado tem, também, uma área com internet wi-fi aberta ao público.

“A intenção é sempre estimular a compra programada com horário e data marcada  para dar conforto ao visitante. Nós temos agora um quiosque com monitores para as pessoas que ainda estão desavisadas e quem não tiver habilidade para mexer no computador  terá aqui toda a assistência bilingue”, informou o presidente.

Muitos turistas chegaram com os comprovantes de compra na web impressos e rapidamente conseguiam trocar pelo ingresso no guichê. Porém, três americanos tiveram problema; eles efetuaram a compra virtual, mas a funcionária não conseguiu encontrar o pagamento no sistema. Para não perder o passeio, ele pagaram novamente pelo ingresso e informaram que iriam pedir o estorno do valor com a empresa de cartão de crédito.

Cerca de duas mil pessoas visitam por dia o Cristo Redentor, a maior parte no período da manhã. A venda por horário do trem do Corcovado ajudou para que as filas fossem evitadas.

A partir do dia 10/06, será criado um ponto de venda em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Uma semana depois, em 17/06, as vendas de ingressos para o ponto turístico serão realizadas em cerca de 400 casas lotéricas na cidade.

O visitante que preferir usar o Trem do Corcovado deverá adquirir o bilhete pela internet no site ou no quiosque da Prefeitura no Corcovado. Quem quiser apenas o ingresso, tem que comprar na página do Ingresso Rápido.