O selo Coquetel apresenta uma ação de marketing promocional, trazendo as revistas de passatempos em vending machines nas estações de metrô de São Paulo.
Sob o slogan “Consuma inteligência”, o novo canal de vendas da marca, que atua no mercado de passatempos, é uma iniciativa pioneira no Brasil e inaugura um ágil modelo de consumo, com a finalidade de se aproximar ainda mais do seu público-alvo.
“A nova plataforma diversifica os canais de vendas do selo, atendendo às mudanças do mercado”, comenta a gerente de marketing de Coquetel, Bernadette Caldas.
Ela explica ainda que a inovação de produtos e serviços sempre foi uma característica da marca, indo ao encontro do interesse dos consumidores. “Os passatempos estão nos aeroportos, rodoviárias, bancas, e agora os leitores têm mais uma opção com as máquinas nas estações de metrô.”, afirma.
A operação começa nas estações de metrô Consolação, Brigadeiro e Conceição e os passageiros poderão encontrar as tradicionais revistas de palavras cruzadas, criptograma, sudoku, caça palavras, em diferentes níveis de dificuldades.
Além dessas opções, o público contará com um livro de passatempos com 144 páginas. “Ao todo, as máquinas terão 20 títulos diferentes para descontrair e levar mais conhecimento aos usuários de transporte público”, diz a gerente de marketing.
O passageiro terá também a facilidade de solucionar os passatempos, pois o produto já vem com uma caneta.
Depois do plano piloto nas estações de metrô em São Paulo, a marca prevê que, até o fim do ano, irá instalar vending machines em todo território nacional.