Experiência de Marca

Coqueiro apresenta nova identidade visual

Além disso, entre as novidades da marca para 2015, está o laçamento do novo sabor Sardinha Limão, que marca o inicio da ampliação do portfólio da Coqueiro, e uma ação de marketing promocional.

Em 2015, a Coqueiro traz novidades para os consumidores e aposta em nova comunicação visual.

Inicialmente representada por um coqueiro, em 1958, a marca passou a dividir espaço com uma sardinha desenhada de forma minimalista. Em 2000, a logo ganhou forma mais arredondada, e em 2015, passa a ser estilizada de maneira mais leve e com detalhes que inspiram movimento.

Além de novo design, a Coqueiro aposta em novo layout para as embalagens de atum, sardinha e molhos e lança também um novo sabor no mercado.

Sardinha com óleo e limão

“Começamos 2015 com grandes novidades. Temos uma novo logo, mais jovem e dinâmica, embalagens que valorizam os produtos com cores vibrantes e imagens dos ingredientes e que trazem o prático abre fácil. Também lançamos um novo sabor de sardinha, temperada com limão. É um produto que alia a praticidade dessa fonte de proteína, com grande valor nutricional, ao refrescante sabor do limão.”, explica Adriane Azevedo, gerente de Marketing da Coqueiro.

Para iniciar o ano com essas novidades, a marca escolheu a empresa Team Creatif para criação da nova logo e das embalagens. O site da Coqueiro também foi reformulado e apresenta receitas que mostram a versatilidade e praticidade dos pescados enlatados.

Já o lançamento da Sardinha Limão marca o início da ampliação do portfólio da Coqueiro. “Sabores cítricos combinam muito com pescados. Pensando nisso, desenvolvemos um produto com o frescor do limão e todo o sabor das sardinhas Coqueiro, que são selecionadas e de alta qualidade. É perfeito para o verão e uma das novidades que traremos para nossos consumidores em 2015.”, completa Adriane.

Outra grande aposta da marca para 2015 é a promoção “Mais Vida”. Até o dia 14 de abril, quem comprar três produtos Coqueiro concorre a prêmios de R$ 5 mil em barras de ouro e bônus de R$ 50,00 em créditos para celular. O cadastro poderá ser feito pelo site da ação promocional ou por SMS.

Com a nova apresentação visual e ampliação do portfólio a Coqueiro volta a se comunicar com seus consumidores, valorizando não só a qualidade dos produtos que entrega, mas também reforçando os benefícios para a saúde e a versatilidade na culinária.

Conservados naturalmente em seu processo de produção, os pescados mantém seu alto valor nutricional. Atuam e sardinha são fontes de proteínas ricas em ômega-3, vitamina D e cálcio.

A empresa também se compromete com a sustentabilidade e possui o selo Dolphin Safe em seus produtos, garantia de que nenhuma rede é utilizada durante a pesca de atuns, preservando a vida dos golfinhos