Experiência de Marca

Copacabana recebe feira de saúde e cidadania

Todas as despesas com a feira são pagas pelos Lions Clubes, e, em algumas vezes, são feitas parcerias com instituições ou profissionais de diversas áreas, aumentando a gama de serviços ofertados.

A Feira de Saúde e Cidadania, realizada pelo Lions Clubes Rio de Janeiro – Copacabana, Leme, Peixoto, Princesa do Leme e Ipanema – acontece no último domingo de cada mês, na Praia de Copacabana, em frente à Rua Ronald de Carvalho.

O evento leva serviços gratuitos a toda a população que por lá circula, sejam pessoas associadas ou não ao clube. Já foram detectados casos de pessoas que, embora possuidoras de planos de saúde e por descuido, não faziam consultas médicas há muito tempo, vendo a possibilidade de verificar sua pressão arterial ou a taxa de glicose no sangue na hora, constataram estar com problemas sérios nessas áreas, sendo aconselhadas a se dirigir imediatamente a um serviço de saúde, público ou particular.

A feira é organizada e patrocinada para beneficiar a população (Foto: Vera Mattos).

Todas as despesas com a feira são pagas pelos Lions Clubes, e, em algumas vezes, são feitas parcerias com instituições ou profissionais de diversas áreas, aumentando a gama de serviços ofertados.

Entre os serviços prestados, alguns permanentemente, outros ocasionalmente, estão: pressão arterial, glicose capilar, pressão ocular, identidade sanguínea, acuidade visual, massoterapia, orientação sobre autismo, orientações do Centro de Valorização da Vida – CVV, orientações sobre alcoolismo pelos Alcoólicos Anônimos, campanha de doação de órgãos, orientações jurídicas.

Além disso, os Lions Clubes patrocinam, em área contratada junto à Prefeitura, torneios de vôlei e de beach-tennis.