A quinta edição da Semana Ticket Cultura & Esporte, evento que promove atrações culturais e esportivas gratuitas em diferentes cidades brasileiras, contou com uma campanha especial desenvolvida pela agência de comunicação estratégica Copacabana Brasil.
A partir do amadurecimento dos personagens criados para as campanhas anteriores do evento e da utilização de elementos visuais característicos das cidades participantes da edição 2011, como o Masp, em São Paulo; o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; e a Igreja da Pampulha, em Belo Horizonte, os profissionais da agência conseguiram captar a essência do projeto e transmiti-la de maneira lúdica e precisa.
“O capricho, a regionalização das mensagens, a qualidade e o acabamento impecáveis das peças criadas pela Copacabana Brasil nos impressionou muito”, afirma Rodrigo Cândido, gerente de marketing e comunicação institucional da Edenred, empresa que integra, no Brasil, as marcas Ticket e Accentiv’Mimética.
“A Campanha 2011 da Semana Ticket Cultura & Esporte consegue, com criatividade e objetividade, transmitir a todos a alegria, carinho e orgulho que depositamos no desenvolvimento deste projeto, que já beneficiou 300 mil pessoas em quatro edições, com uma expectativa de mais de 150 mil participantes para este ano”, conclui Cândido.
Personagens
Com atividades nas áreas de música, teatro, circo, cinema, literatura, esportes e artes visuais, a 5ª Semana Ticket Cultura & Esporte contou com um time de nove personagens que representam as diferentes modalidades culturais e esportivas.
A campanha de 2011 da Semana Ticket promoveu o amadurecimento destes personagens, que ganharam importante papel nas peças desenvolvidas. Tanto no site oficial do evento, tal qual em materiais impressos como banners, folders de programação, publicidades e sinalizações, eles formaram uma importante ferramenta de identificação do evento e das áreas de atuação.
Cartões Postais
O Cristo Redentor, o Museu de Arte de São Paulo (Masp) e a Igreja da Pampulha, projetada por Oscar Niemeyer, foram escolhidos como pano de fundo para a regionalização das peças da 5ª Semana Ticket Cultura & Esporte.
Estes cartões postais, de identificação imediata e presença cativa no imaginário brasileiro, ilustraram a comunicação do evento, ajudando na difusão da informação e na aproximação junto ao público estadual.