Experiência de Marca

Copa Troller: Final do Campeonato Sudeste define campeões

Nas seis etapas de 2013, o evento somou 27 mil km percorridos, 2.160 horas de prova e 757 páginas de planilhas, consolidando-se como um dos principais ralis de regularidade do Brasil.

A Copa Troller encerrou a temporada 2013 do Campeonato Sudeste, em Guaratinguetá, no Interior de São Paulo, com um impressionante número de participantes: nada menos do que 172 utilitários T4.

Essa quantidade de veículos numa prova, é inédita na Copa Troller ,e em várias outras categorias do automobilismo brasileiro, especialmente no rali de regularidade.

Copa Troller (Foto: Doni Castilho).

“Estamos muito felizes em finalizar mais um ano de Copa Troller com crescimento no grid em todas as categorias. Durante a temporada, reunimos mais de mil veículos Troller T4 nas disputas, o que mostra a força desse campeonato que se tornou referência em off-road no Brasil. Já estamos preparando o calendário do evento para 2014 e muitas emoções estão por vir”, diz Carla Freire, do Marketing da Troller.

Nas seis etapas de 2013, a Copa Troller somou 27 mil km percorridos, 2.160 horas de prova e 757 páginas de planilhas, consolidando-se como um dos principais ralis de regularidade do Brasil.

A final foi realizada sob muito sol, mas com muitas trilhas de lama devido às chuvas nos dias que antecederam o rali. A prova definiu os campeões da temporada nas categorias Master, Graduados e Turismo, no rali exclusivo para os utilitários Troller T4.

Na categoria Master, a dupla Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowski, formada há sete anos, fez valer o entrosamento e garantiu o bicampeonato com 210 pontos.

Campeões Master (Foto: Doni Castilho).

“É muito bom ser campeão em mais uma edição do rali, onde todas as etapas foram bem disputadas. O segredo da nossa vitória foi manter a regularidade e andar forte sempre. Outra coisa muito importante é essa família que temos na Copa Troller, que nos apoia em todas as corridas”, comemorou o navegador Rafain.

Na Graduados, Eduardo Ranghetti Rossi e Rogério Coelho ficaram com o título em seu ano de estreia na Copa Troller.

Campeões Graduados (Foto: Doni Castilho).

Eles acumularam 32 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, mas reconhecem que não foi uma conquista fácil. “Foi um campeonato extenso, difícil e com muita variedade de terrenos. Esta prova em Guaratinguetá foi excelente. Agora, vamos nos preparar para correr com os ‘monstros’ da categoria Master no ano que vem”, disse o piloto Eduardo.

Na categoria Turismo, Ubiratan Turcato e Fernando Lameira, parceiros há quatro anos, superaram mais de 25 duplas para levantar a taça de campeões, com 234 pontos.

A categoria Expedition, dedicada a iniciantes na prática do rali de regularidade, também premiou os melhores da etapa. A categoria Passeio, sem contagem de pontos, mais uma vez mostrou sua força com mais de 50 carros no comboio.