Experiência de Marca

Copa não tira o brilho do live marketing no Carnaval

Para comemorar o que se pode chamar da maior festa popular do Planeta, momento de alegria, descontração, samba no pé, não poderia faltar grandes marcas realizando ações de live marketing.

Para quem pensava que o fato do Brasil sediar a Copa do Mundo tão próxima ao Carnaval, afinal, apenas três meses separam um grande evento do outro, iria reduzir o número de ativações de marca, se enganou redondamente.

Apesar das restrições da Fifa em relação à ativação de marcas utilizando a Copa do Mundo por marcas que não sejam patrocinadoras oficiais do evento, não teve jeito, o futebol esteve presente, tanto nos desfiles das escolas de Samba do Rio de Janeiro e São Paulo, quanto em algumas ações promocionais.

A Leandro de Itaquera, de São Paulo, foi uma das escolas que levou a Copa do Mundo à avenida (Foto: Veja.com).
A Leandro de Itaquera, de São Paulo, foi uma das escolas que levou a Copa do Mundo à avenida (Foto: Veja.com).

As mais variadas tribos estiveram reunidas de Norte a Sul do País, para comemorar o que se pode chamar da maior festa popular do Planeta. Momento de alegria, descontração, samba no pé, e, como não poderia deixar de ser, de grandes marcas realizando ações de marketing promocional.

Agências genuinamente promo, como Banco de Eventos, 3Promo, Marcativa, NewStyle, Digaí, Bullet, entre tantas outras, trabalharam duro nesse Carnaval e deram um verdadeiro show de agilidade e produção, realizando ações para que as marcas pudessem estreitar ainda mais os laços com  o seu target.

Marcas em ação no Carnaval de Salvador (Foto: 3Promo).
Marcas em ação no Carnaval de Salvador (Foto: 3Promo).

Brahma antecipou a Copa do Mundo e trouxe a atmosfera do mundial para a Sapucaí, apostando na união do Carnaval e futebol, duas paixões nacionais, que são sinônimos de festa e comemoração, e, para comandar a festa, contou com a beleza e irreverência de Sabrina Sato.

Sabrina Sato foi a embaixadora da Brahma no Carnaval 2014 (Foto: Divulgação/Brahma).
Sabrina Sato foi a embaixadora da Brahma no Carnaval 2014 (Foto: Divulgação/Brahma).

Dando sequência a uma rotina mercadológica que se cristalizou no Brasil: o espetáculo televisivo testemunhado pelas classes C e D é cercado por ações de relacionamento e promocionais em tempo real que envolvem centenas de milhares de pessoas, especialmente das classes A e B.

Em parceria com a agência 3Promo, Promoview apresentou os bastidores dos trios elétricos em Salvador, as ações de live marketing nos camarotes promocionais, e, lógico, durante os quatro dias de folia, demos um giro de Norte a Sul do País.

Vamos rever?

A Schin esteve em Salvador destacando sua marca no trio elétrico e...
A Schin esteve em Salvador destacando sua marca no trio elétrico e…
... com promotores circulando para aproximar a marca dos foliões (Foto: 3Promo).
… com promotores circulando para aproximar a marca dos foliões (Foto: 3Promo).

 

A Casas Bahia garantiu sua presença no Carnaval de Salvador ...
A Casas Bahia garantiu sua presença no Carnaval de Salvador …
... e também apostou na distribuição de brindes (Foto: 3Promo).
… e também apostou na distribuição de brindes (Foto: 3Promo).
O Bradesco apostou no blimp para que todos visualizassem a sua marca de qualquer ponto da folia baiana (Foto: 3Promo).
O Bradesco apostou no blimp para que todos visualizassem a sua marca de qualquer ponto da folia baiana…
...e fez a distribuição de batecos para agitar a galera (Fotos: 3Promo).
…e fez a distribuição de batecos para agitar a galera (Fotos: 3Promo).
A Skol mais uma vez marcou presença nos festejos de Momo...
A Skol mais uma vez marcou presença nos festejos de Momo…
...levando irreverência e apostando no live marketing...
…levando irreverência e apostando no live marketing…
... e distribuição de brindes (Fotos: 3Promo).
… e distribuição de brindes (Fotos: 3Promo).
A P&G ativou suas marcas nos trios elétricos (Foto: 3Promo).
A P&G ativou suas marcas nos trios elétricos (Foto: 3Promo).

 

Os blimps foram muito utilizados para ativação de marca (Foto: 3Promo).
Os blimps foram muito utilizados para ativação de marca (Foto: 3Promo).
A TIM não ficou de fora da folia e também apostou na força dos batecos (Foto: 3Promo).
A TIM não ficou de fora da folia e também apostou na força dos batecos (Foto: 3Promo).
A Caixa Econômica colocou uma bela promotora para realizar a distribuição de brindes (Foto: 3Promo).
A Caixa Econômica colocou uma bela promotora para realizar a distribuição de brindes (Foto: 3Promo).
A Bullet levou a lata show da Schin ao Carnaval de Salvador e...
A Bullet levou a lata show da Schin ao Carnaval de Salvador e…
grande painel de LED instalado com as letras “Eu Porque Sim Salvador!”, que também disponibiliza curiosidades sobre os artistas e o circuito.
… e também um grande painel de LED instalado com as letras “Eu Porque Sim Salvador!”, que também disponibilizou curiosidades sobre os artistas e o circuito (Foto: Divulgação/Schin).
O ponto de venda também não ficou esquecido nesse Carnaval. A Ballantine's montou um minitrio elétrico para ativar sua ação promocional (Foto: Divulgação/Ballantine's).
O ponto de venda também não ficou esquecido nesse Carnaval. A Ballantine’s montou um minitrio elétrico para ativar sua ação promocional (Foto: Divulgação/Ballantine’s).

 

O Hotel Itaipava, em Salvador, foi uma das ações da marca no Carnaval de Salvador 2014 (Foto: Divulgação/Itaipava).
O Hotel Itaipava, em Salvador, foi uma das ações da marca no Carnaval de Salvador 2014 (Foto: Divulgação/Itaipava).

 

A 3Promo ativou a Johnson e Johnson no Expresso 2222 (Foto: 3Promo).
A 3Promo ativou a Johnson e Johnson no Expresso 2222 (Foto: 3Promo).

Teve mais, muito mais live marketing no Carnaval 2014. O que está aí foi só um aperitivo para você guardar na memória um pouco dessa grande festa das marcas. Agora, é aguardar a Copa de 14 para ver o que nos reserva. Promoview, como sempre, estará a postos. Aguardem!