Experiência de Marca

Copa do Mundo é tema de decoração natalina

Todo ano no Natal, as irmãs Fátima de Oliveira e Maria Elena Oliveira do Valle escolhem um tema diferente para decorar a casa de dois andares onde moram em Juiz de Fora, no Bairro Bairu.

Todo ano no Natal, as irmãs Fátima de Oliveira, de 55 anos de idade, e Maria Elena Oliveira do Valle, de 53, escolhem um tema diferente para decorar a casa de dois andares onde moram em Juiz de Fora, no Bairro Bairu.

Neste ano, o vermelho e o verde do Natal foram substituídos pelo verde e amarelo, como homenagem à Copa do Mundo no Brasil. A taça e o mascote “Fuleco” dividem espaço com o Bom Velhinho e fazem da “Casa do Papai Noel” – como ficou conhecida – uma atração para os moradores da cidade.

As decorações de Fátima e Maria Elena já ganharam prêmios pela criatividade e exuberância em concursos culturais.

A Copa do Mundo mudou as cores do Natal em Juiz de Fora (Foto: Nathalie Guimarães).

As irmãs são apaixonadas pelo Natal e tinham o costume de decorar a parte interna da casa. No entanto, os enfeites só foram para o lado de fora quando a irmã gêmea de Maria Elena, antes de falecer, disse que elas deveriam levar as luzes do Natal para outras pessoas verem. E assim é feito há cerca de 12 anos em um ritual que dura meses. “Juntamos dinheiro para investir nos enfeites de Natal. No ano seguinte, começamos de novo”, contou Fátima.

A parceria é forte entre as irmãs: Maria Elena, que é psicóloga, cria, e a execução fica sob a responsabilidade da empresária Fátima, que conta com uma equipe composta por eletricista e artesãos que a ajudam na tarefa de trazer para a realidade as ideias de “Lena”, como chama carinhosamente a irmã.

Neste ano, a decoração levou 17 dias para ficar pronta, da criação à montagem. Um trabalho realizado diariamente das 8h às 17h. “Dá muito trabalho, mas é muito gostoso”, pontuou.

A residência, que ganhou o apelido de “Casa do Papai Noel”, já se tornou ponto turístico na Rua Comendador Pereira da Silva. “Pessoas de todos os bairros e às vezes de outras cidades passam por aqui no Natal só para ver a casa”, destacou Fátima.

“Tem noites que aqui fica congestionado de tantos carros passando para ver a decoração”, contou Maria Elena. Fátima revelou que adora quando as crianças chegam na frente da casa gritando pelo Papai Noel. “Elas acham que nós somos as mamães noéis”, lembrou.

Fonte: Nathalie Guimarães/G1.