O setor supermercadista paranaense foi movimentado esta semana com a realização da Mercosuper 2011 na cidade de Pinhais. A feira completou 30 anos e manteve a tradição de fechamento de grandes negócios.
Durante o evento, um acordo de R$ 9,6 milhões foi assinado pelo presidente da Apras e do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta com o BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. O valor será investido na aquisição de equipamentos para as três novas lojas da rede que serão inauguradas nas cidades de Colombo, São José dos Pinhais e Castro no Paraná.
“Este financiamento vai ajudar na viabilidade do nosso plano de crescimento. Estamos em um processo de expansão e, além dos recursos próprios, é muito importante poder contar com esta parceria”, diz o presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta.
Mas a boa notícia para o mercado promo surgiu do encontro realizado pelo principal grupo de cooperativas agropecuárias paranaenses que atua no setor de varejo. Cocamar, Frimesa, Lar e Copacol, que juntas, já colocam nas gôndolas dos supermercados mais de 500 itens de varejo discutiram meios de otimizar as ações de marketing promocional, participando conjuntamente de feiras e eventos realizados nas mais diversas regiões do País e do Estado, como a Mercosuper 2011.
“A ideia é somar forças, reduzir custos e obter maior resultado para as cooperativas e para os cooperados”, afirmou o analista técnico e econômico da Ocepar, Robson Mafioletti.
Ainda de acordo com Mafioletti, os participantes do encontro vão continuar trocando informações sobre serviços contratados para montagem de estande, locação de espaços, possibilidade de compartilhar o trabalho realizado pelos promotores nos pontos de vendas (PDV) e de negociar pacotes de anúncios em mídia especializada, além da contratação de uma empresa para a realização de pesquisas no setor de varejo.
Confira as imagens dos estandes participantes na Mercosuper 2011 pela lente de Andres Acera: