Na Praia do Forte

Em convenção na Bahia, Shell reforça confiança de marca em meio a vários anúncios

Durante a Convenção Shell 2025, marca anunciou diversas novidades tecnológicas e novas campanhas de produtos

Bahia - A Shell realizou, na última semana, o seu evento anual Convenção Shell, que viu a edição de 2025 apostar no reforço à confiabilidade da marca por meio de diversos anúncios e a confirmação de um investimento forte em ampliação tecnológica.

Realizada na Praia do Forte, Bahia, a marca mostrou novidades para a linha Shell V-Power, além da ampliação do ecossistema de parceiros da plataforma digital Shell Box, entre outras novidades.

Entre novas parcerias e campanhas, Shell apostou na confiança

convenção shell 2025
Maior evento da marca no mundo, a Convenção Shell 2025 trouxe diversas novidades para o mercado brasileiro em produtos, parcerias e tecnologia (Imagem: Shell/Divulgação)

O tema central da Convenção Shell de 2025 foi o alto grau de confiança da marca em relação aos seus consumidores. O evento, que contou com mais de 2 mil revendedores de todas as regiões do país, reforçou parcerias antigas, mostrou novos acordos e trouxe diversas novidades.

Shell V-Power, Helix e atualização em produtos automotivos

Um dos pontos mais abordados pela Shell durante o evento foi a atualização de seus produtos mais conhecidos para o setor automotivo, com executivos, durante a convenção, especificamente reforçando a importância da inovação.

De acordo com a marca, a linha Shell V-Power Etanol ganhará uma campanha em parceria com a Senna Brands, ressaltando a qualidade do produto, agora testado e aprovado por especialistas da Fórmula 1 (a marca especificamente mencionou a Scuderia Ferrari e o piloto Lewis Hamilton).

Além disso, as linhas Helix, Rimula e Advance também ganharão divulgações mais extensas, amplificando o alcance dos quatro produtos em meio à expansão das conveniências Shell Select e Shell Café.

“[A] Shell V-Power é uma família exclusiva de combustíveis de última geração, desenvolvida com a tecnologia e inovação da Shell e testada em situações extremas como nas pistas das principais categorias do automobilismo mundial para trazer economia e desempenho para todos os tipos de veículos, de motocicletas a caminhões”, afirma Ricardo Berni, diretor executivo de Marketing e Digital da Raízen, licenciada da Shell no Brasil.

A Convenção Shell também ressaltou o foco da empresa na plataforma Shell Box, que hoje tem mais de 30 parceiros que ajudam a alavancar as vendas de cada um dos produtos da marca, assim reforçando a convenção como um vetor de progresso.

Investimento em Mídia

Outro ponto de interesse da Shell foi o espaço dedicado a anunciar a presença da marca em diferentes mídias, como parte de sua estratégia de assegurar uma presença constante na mente do consumidor. Convenções como estas mostram o comprometimento da empresa. De acordo com a marca, a ideia é se posicionar como um produto cada vez mais alinhado à rotina das pessoas.

Para essa finalidade, a marca ampliou a sua plataforma de patrocínios, levando seus produtos para além do esporte e do automobilismo. Hoje, a Shell é facilmente encontrada em indústrias como música, cultura e educação — uma tendência que deve se manter nos próximos anos.

“No ano em que celebramos os 75 anos de parceria da Shell com a Scuderia Ferrari HP, duas marcas mundiais que conciliam tradição e inovação, vamos impulsionar os resultados com uma grande campanha e diversas iniciativas promocionais nos postos. Teremos um apoio de peso, com a chegada de Lewis Hamilton que movimenta a mídia e os negócios” afirma Berni.

Isso também se reflete na parte interna da marca. O objetivo da Shell neste ano é aumentar o fluxo para os postos: em 2024, foram mais de 800 mil treinamentos realizados, além da evolução constante do Programa de Excelência Shell.

Segundo a marca, os postos que estão na zona de excelência, ou seja, possuem os melhores resultados, colhem benefícios concretos, com mais volume e rentabilidade crescente e reconhecimentos de performance que incluem viagens internacionais inesquecíveis. A estratégia reforça o impacto da convenção Shell.

Nova opção de conveniência

A Shell também aproveitou para ressaltar o lançamento da “Shell Padaria”, a terceira via de ofertas de lojas de conveniência para seus consumidores — as outras duas sendo a Shell Select (para itens de mini mercado) e a Shell Café (para a gastronomia rápida, porém refinada das cafeterias).

A ideia é que as três ganhem divulgações com collabs variadas, combos promocionais de refeições e ampliação do ticket médio.

“Estar na convenção é um momento valioso de conexão. Promoções como essas nos permitem intensificar as estratégias no canal de conveniência, mostrando que somos um destino acessível e completo para quem busca uma pausa na correria do dia, ou para ser um complemento na parada estratégia do cliente. Democratizar o canal de conveniência é uma das nossas missões. Queremos levar mais opções de produtos com o melhor custo-benefício aos nossos clientes, além de fortalecer nossa conexão emocional com nosso consumidor. Somos uma marca forte de 30 anos, orgulhosos com o passado, mas com o olhar no horizonte promissor que nos espera” explica Gustavo Campos, Diretor da Shell Select.

Shell celebra um 2024 de resultados acionáveis, prometendo mais força em 2025

Todos os anúncios serviram para ilustrar a robustez que a marca atingiu no último ano. Segundo ela, somente em 2024, as iniciativas da Shell em ambiente online e offline registraram mais de 6 bilhões em impacto.

A estratégia de comunicação foi desenvolvida para estar presente em diversas plataformas com a colaboração de empresas parceiras, novas agências, influenciadores e criadores de conteúdo, gerando reconhecimento e presença em diversos veículos de comunicação e publicidade. Este evento prova que seguir a convenção Shell resulta em sucesso ao longo dos anos.

A Convenção Shell 2025 foi realizada entre 6 e 9 de maio de 2025.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.