Experiência de Marca

Continental apresenta estratégia para lançar linha Aqua

Plano de comunicação vai investir em ações promocionais, com materiais de ponto de venda e expositores inovadores.

A Continental está lançando a revolucionária linha de lavadoras Aqua, com um exclusivo sistema de lavagem Aqua com twister sem o tradicional agitador. Para isso, criou um agressivo plano de comunicação para o novo produto, um dos focos da empresa para 2012.

A marca aposta no conceito de renovação para encantar seu público e focará suas ações principalmente nos pontos de venda e redes sociais.

Reprodução aplicativo Continental Acqua.

“A Continental acredita que o relacionamento direto da marca com o consumidor faz a diferença e, pensando nisso, vai focar sua estratégia de comunicação nas mídias sociais e no ponto de venda”, afirma Graziela Carmezini, gerente de marketing da marca.

“A linha Aqua é muito inovadora e especial para a empresa. Por isso, estaremos muito perto dos nossos clientes, para que eles entendam a grandiosidade deste lançamento”, completa.

Para ampliar sua participação nesse mercado, a Continental prepara uma campanha que engloba um extenso plano de comunicação, com ações promocionais, materiais de ponto de venda e expositores inovadores, que demonstram aos consumidores todas as vantagens das lavadoras Aqua.

Hotsite

O lançamento da Aqua será muito focado em mídias on-line, incluindo a criação de um hotsite, com inúmeras ações diferenciadas. Entre elas, está um videocartoon que fala sobre a economia de água gerada com a nova Aqua Saver.

Reprodução hotsite Acqua.

Na fan page da marca no Facebook (https://apps.facebook.com/aquasaverfan/), cada “curtida” vai gerar um litro de água para um caminhão-pipa que, antes de seguir viagem para uma comunidade carente, será adesivado com o rosto das pessoas que ajudaram a doar água para quem precisa.

Além disso, a blogueira Sam Shiraishi, do portal Viva Positivamente, utilizará a lavadora Aqua Saver em casa e terá seu diário de uso também publicado no hotsite e nas redes sociais.

Para completar o lançamento da Linha Aqua, foi desenvolvida uma ação em parceria com o sabão líquido Ariel. Na compra de uma Aqua Saver, a consumidora ganha um ano de Ariel grátis (12 unidades de1 litro) e, no caso das lavador as Aqua 12 L ou 16 L, a consumidora recebe um litro do sabão no momento da compra.

A nova linha de lavadoras Continental está à venda nas principais redes de varejo de todo o País.