Experiência de Marca

Consumidores de Mentos e Neymar Jr escolhem novo sabor

O processo de escolha dos sabores aconteceu em novembro de 2013, quando a marca lançou um aplicativo para a plataforma do Facebook, com o jogador como embaixador da marca.

A marca Mentos, do mercado de balas e gomas de mascar, convocou seus consumidores e Neymar Jr para escolherem os sabores de novo produto e agora lança no mercado nacional Mentos Escolhidos da Galera.

O lançamento chega aos pontos de venda nos sabores escolhidos pelos seus consumidores e são: laranja, framboesa e morango, este último eleito pelo atleta.

A ação promocional é mais uma iniciativa da parceria entre o craque do Barcelona FC e Mentos. “O Neymar Jr é um atleta adorado por pessoas do mundo todo. Este ano, os olhares de muitos brasileiros estarão atentos às jogadas geniais dele. Tê-lo conosco é um grande trunfo para fortalecer ainda mais a relação com os nossos consumidores”, comenta Henrique Veloso, presidente da Perfetti Van Melle no Brasil, empresa detentora da marca.

“Achei legal a ação, porque tem gente que gosta de um sabor mais do que os outros, como eu, que gosto de morango, meu preferido. Gostei dessa ideia de juntar os três sabores mais votados”, afirma Neymar Jr.

O processo de escolha dos sabores aconteceu em novembro de 2013, quando a marca lançou um aplicativo para a plataforma do Facebook, com o jogador como embaixador da marca.

Por meio da ferramenta, os fãs da página puderam votar nos seus sabores prediletos da linha de balas. Os dois sabores mais votados se uniram ao favorito do Neymar Jr. “Essa é a primeira vez que nossos fãs escolhem os sabores de um lançamento”, conta Henrique.

A parceria com o atleta já rendeu bons resultados. Desde o início do acordo de licenciamento com Neymar Jr, em maio de 2013, a companhia registrou aumento de mais de 13% no volume comercializado de produtos associados à imagem do craque.

A marca também investiu na embalagem do produto apresentado nas cores verde e amarelo, com a imagem de Neymar estampada. Os PDV´s também ganham material especial para atrair a atenção do consumidor nas gôndolas.

A linha Mentos Goma de Mascar também não ficou de fora. A marca lança em conjunto com Mentos Escolhidos da Galera a embalagem sachê, com quatro unidades, de Mentos PureFresh com a imagem do craque, nos sabores Wintergreen e FreshMint.