Experiência de Marca

Consumidores de lava-louças ganham caminhões pipa

A iniciativa chama a atenção para o fato de que novos hábitos de consumo, a exemplo da mudança na lavagem de louças, podem poupar muita água.

O sério problema de escassez de água pelo qual a Cidade de São Paulo e muitas outras cidades brasileiras estão passando, motivou a marca de detergentes para lava-louças Finish, da fabricante Reckitt Benckiser (RB), e a Brastemp, uma das marcas da Whirlpool Latin America, a realizar uma abordagem diferente a um grupo de consumidores de lava-louças, durante o Dia Mundial da Água, celebrado em 22/3.

A iniciativa chama a atenção para o fato de que novos hábitos de consumo, a exemplo da mudança na lavagem de louças, podem poupar muita água.

Ao receberem a notícia do brinde os consumidores tiveram vários tipos de reações (Foto: Reprodução/YouTube).
Ao receberem a notícia do brinde os consumidores tiveram vários tipos de reações (Foto: Reprodução/YouTube).

Sob o mote ”Como você reagiria ao receber, de uma só vez, toda a água que pode economizar ao longo de um ano?”, a ação de marketing promocional contou com a participação do ator e comediante Rodrigo Capella.

Disfarçado de entregador, ele instigou os consumidores abordados a refletir sobre o impacto ambiental dessa mudança de rotina. Ao entregar o produto para os compradores o ator dizia que de brinde os consumidores foram agraciados com dois caminhões pipa com um total de 27 mil litros de água.

Veja o vídeo da ação promo abaixo: