Experiência de Marca

Construtoras investem em mkt imobiliário

O marketing imobiliário passa por uma transformação saudável e com um grande numero de adeptos. As imobiliárias e construtoras estão entre as empresas brasileiras que mais se esforçam para receber o público de elite de maneira diferenciada.

O mercado brasileiro de marketing promocional aos poucos começa a exercer grande destaque nos budgets das empresas de construção e incorporação. Isso se deveu ao elevado número de empreendimentos lançados na última década que para se destacar diante da concorrência, a criatividade nas ações foi um grande diferencial competitivo.

Anúncios nos jornais, TV, panfletos entregues nos faróis já não são mais as estratégias recomendadas. Além destas, há uma onda que direciona os ventos para uma “publicidade” mais agressiva, uma “promoção” onde o potencial comprador se sinta motivado a ir ao estande de vendas, se familiarizar com o produto e viver por alguns momentos o que ele poderá ter quando o empreendimento ficar pronto. Cada lançamento tem seu público, cabendo com isto uma promoção cada vez mais personificada.

A DNAA é uma agência que busca em 100% das suas ações, realizar eventos promocionais que possam alavancar as vendas de seus clientes. “É óbvio que para a elaboração de um planejamento personificado, o budget precisa estar adequado às novidades em termos promocionais. Sentimos que os clientes estão cada vez mais convencidos que isto é necessário, tendo em vista que o marketing de relacionamento é o que vai fazer a diferença perante a concorrência, explica Rosane Oliveira, diretora de Atendimento da DNAA Promoções e Eventos.

Conhecer os hábitos de consumo e o perfil comportamental do público-alvo, atrelado aos recursos disponíveis para a criação da promoção estão se tornando mais frequentes nos planos de comunicação para o lançamento de um novo produto. Saber tudo o que está contido no produto, ou seja, todos os diferenciais é essencial para atrair este novo comprador, seja ele um investidor potencial ou mesmo uma família que deseja realizar o sonho da casa própria.  Por isso, o marketing deve ser temperado por uma verdadeira obsessão por detalhes, para encantar e surpreender.

“Esse tipo de ação agrega outras vantagens ao empreendedor, além de funcionar como um chamariz para o público. Como já tive do outro lado do balcão, sentia que conversar de forma direta com este comprador fazia toda a diferença. A agência precisa entender a alma de cada potencial comprador. Só assim, o produto tinha sucesso garantido”, conclui Edson Assis, diretor de Novos Negócios da agência.

Maquetes portáteis, Tapume 3D, Animação em 3D, Megastore de imóveis, Voo virtual, Megashows são algumas opções que as empresas de comunicação adotam para que a promoção se torne atrativa.

As construtoras juntamente com suas agências estão adotando estratégias cada vez mais eficazes para conquistar uma visita no plantão de vendas. As ações acima são apenas um pequeno exemplo do que se pode proporcionar ao futuro comprador.

O marketing imobiliário passa por uma transformação saudável e com um grande numero de adeptos. As imobiliárias e construtoras estão entre as empresas brasileiras que mais se esforçam para receber o público de elite de maneira diferenciada. Anúncios bem feitos que destaquem os diferenciais do produto já não são suficientes. A interação com aquele que é o seu potencial comprador se faz necessário, pois somente assim ele poderá viver uma experiência com a marca em questão.

A percepção é que uma cobertura de luxo, que pode custar até 16 milhões de reais, não pode ter como chamariz um singelo anúncio em jornal ou folhetos nas esquinas. O cliente recebe um atendimento ultravip por corretores treinados por especialistas em comportamento. Os membros da elite apreciam a “exclusividade”, ou seja, tudo o que tiver atrelado a um convite especial fará toda a diferença para atraí-lo para um evento imperdível.