Experiência de Marca

Construtoras apostam nos brindes em Campo Grande

O mercado da construção civil ficou aquecido na cidade e, na diputa por novos clientes, o brinde foi a opção encontrada para atrair novos consumidores.

De olho na ascenção da classe média de Campo Grande (MS), nos últimos três anos, pelo menos cinco empresas despontaram na construção de cerca de nove mil apartamentos e casas-condomínio na Capital. O mercado da construção civil ficou aquecido e, na diputa por novos clientes, as construtoras têm oferecido brindes dos mais diversos para conquistar os consumidores.

Além de descontos, que variam de 3% a 5% nos valores dos imóveis, algumas empresas estão premiando com televisores, geladeiras, fogões, fornos micro-ondas e assinaturas de TV paga aos que fecham negócio. Outras estão sorteando relógio Rolex, viagem para Disney e até um carro zero quilômetro.

Os canteiros de obra estão por todos os cantos de Campo Grande (Foto: Bruno Henrique).

“Queremos atrair o consumidor já que a concorrência é grande e o que vale é ter um diferencial”, justifica o consultor imobiliário da MRV, Carlos Alberto Pereira. A empresa, que já presenteou os clientes com televisores de 42 polegadas e iPads, atualmente está oferecendo um ano de assinatura da SKY em alguns dos seus empreendimentos, cujos preços variam de R$ 88.490,00 a R$ 155 mil.

A tática tem dado resultados para a empresa, dos três condomínios que estão com vendas abertas, dois estão com liquidez de 90% e um de 80%.

Já a Rossi decidiu ajudar o cliente a mobiliar seu imóvel – colocou como brinde aos 30 primeiros compradores de cada um de seus dois empreendimentos, um kit linha branca, com geladeira, fogão e forno micro-ondas. Ao todo, a construtora tem 708 unidades de casas, apartamentos e sobrados, com preços oscilando entre R$ 92 mil e R$ 129 mil.

A Brookfield foi mais ousada, além de descontos de até 3% no Vitalitá e tabela de preços diferenciada no Yes, vai sortear neste mês um relógio Rolex, em outubro uma viagem para a Disney e, em dezembro, um carro Jetta. Os imóveis da empresa custam de R$ 203 mil a R$ 380 mil, com valorização estimada para, até 2013, de cerca de 50%.

A Vanguard, que lançou seis empreendimentos na Capital, lançou uma campanha de indicação. “O cliente que indicar uma pessoa que também feche negócio ganha uma TV LED de 22 polegadas”, explica a gerente comercial Vanessa Scaff. Além disso, a empresa está oferecendo bônus de 3% a 5% em algumas das 1.218 unidades, que custam entre R$ 127 e R$ 230 mil.

No último final de semana, a PDG deu a escritura do imóvel para os que adquiriram uma unidade no Villagio Parati Residencial. A construtora está com três empreendimentos na cidade, que somam cerca de três mil unidades.

Fonte: Adriana Molina/Correio do Estado.