Experiência de Marca

Conheça o telefone público que aceita tampinhas de Coca-Cola

Quando a gente mora longe de casa, sabe a diferença que faz o telefone tocar com alguém próximo. Agora, imaginemos pessoas que saem de casa para trabalhar em outro país, por valores irrisórios, de onde telefonar para casa pode representar uma pequena fortuna?

Quando a gente mora longe de casa, sabe a diferença que faz o telefone tocar com alguém próximo. Agora, imaginemos pessoas que saem de casa para trabalhar em outro país por valores irrisórios, de onde telefonar para casa pode representar uma pequena fortuna?

A Coca-Cola pensou nisso e criou em Dubai uma ação com a Y&R, em uma extensão da campanha Abra a Felicidade – que já contou com drones e com um arcade. Essa versão chama-se Olá Felicidade e consiste em permitir que tampinhas de garrafas pet se transformem em minutos para telefonar à família em uma cabine especial.

Fotos: Divulgação/Coca-Cola.

coca2

O target da ação trabalha na construção civil, recebe seis dólares por dia e tem um custo de quase um dólar por minuto para falar com as famílias. O telefone público convertia as tampinhas em três dólares ou três minutos de chamadas internacionais.

coca3 coca

Assista ao vídeo da ação de marketing promocional: