O primeiro Congresso Brasileiro de Marketing para Comunicação Corporativa será uma das atrações da 15ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, marcado para os próximos dias 29, 30 e 31/05, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
O segmento de marketing, desse modo, comporá um dos eixos de conteúdo do evento ao lado de outros três: comunicação corporativa, comunicação no serviço público e comunicação digital.
Serão várias apresentações com foco nesta que é uma área com grande tradição no setor empresarial e mesmo de governo, a cada dia mais próximo da comunicação corporativa.
Uma delas será feita por Milton Longobardi, um dos mais reconhecidos profissionais de marketing do País, atualmente dirigindo a SPTuris (empresa de turismo da cidade de São Paulo), intitulada “Marketing de destinos como fator de desenvolvimento econômico”.
A diretora geral da Ogilvy PR Brasil, Renata Saraiva, fará uma abordagem integrada de marketing e comunicação na era das mídias sociais.
O marketing político também terá vez no evento com Marco Iten, consultor na área e coordenador de campanhas políticas, que, valendo-se das proximidades das eleições municipais em todo o País, fará uma palestra sobre ”A comunicação em tempos de tensão pré eleições municipais”.
Cultura popular é mais um dos temas que chegam ao congresso com o viés do marketing, em uma apresentação que será feita por Assis Ângelo, jornalista e estudioso do assunto, que fundou e dirige o Instituto Memória Brasil. Ele vai falar sobre ”A cultura popular e as oportunidades de marketing e comunicação que o Brasil e as empresas desconhecem”.
Uma das convidadas internacionais do evento, Lisa Evia, diretora de Iniciativas Estratégicas Corporativas da Navistar International Co. e que vem ao Brasil a convite da agência de comunicação CDI, vai abordar o ‘Marketing 360°’ mostrando todo o potencial que a atividade pode gerar para os negócios de uma organização.
Planejamento de Marca, Mídia e Marketing
O case Itaú será o título da palestra de Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco, em que terá a oportunidade de mostrar como a instituição trabalhou sua comunicação após a fusão.
O esporte e o varejo também estarão presentes no evento, nessa grade específica de conteúdo. O primeiro com Mário Andrada, diretor de Comunicação e Mercados Emergentes para as Américas da Nike, que vai falar sobre “Esporte Emoção” – Como a Nike planejou, estruturou e operacionalizou suas ações de comunicação e marketing no Brasil, em tempos de megaeventos esportivos.
E o segundo com Renato Mendes, gerente de Comunicação Corporativa e Marketing da Netshoes, cujo tema é “Marketing, Relações Públicas e Internet transformando o pequeno varejo de calçados em um negócio de R$1 bilhão” – o case da marca.
No total, o Congresso Mega Brasil de Comunicação terá 50 painéis, entre eles oito conferências, 36 palestras temáticas, quatro fóruns setoriais, aula magna e o painel final Crème de la Crème, com o melhor dos três dias de Congresso.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site da Mega Brasil, onde podem ser conferidas várias promoções e a programação completa.