Experiência de Marca

Retrospectiva 2013 - Destaques de 27 a 31 de Maio

Um dos destaques da semana foi o evento que a Mix Brand Experience criou para o lançamento da nova camisa do Botafogo, no Rio de Janeiro, e, para Tony Coelho, que mostrou como grandes marcas pretendiam pagar as agências pelos serviços prestados.

O tempo passa muito rápido. Essa é uma queixa constante de todos. Pensando nisso, Promoview inova mais uma vez e apresenta a sua retrospectiva 2013 semana a semana, para que você possa encontrar com mais facilidade, conferir e relembrar o que de melhor foi feito pela indústria promo brasileira, e se preparar para o que vem por aí em 2014.

Os posts apresentados foram selecionados a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.

Confira as ações mais relevantes na quarta semana de Maio 2013.

Anúncio de Nivea Sun carrega celular. Ele foi veiculado na Veja Rio para um mailing selecionado, e era feito com uma placa solar tão fina quanto papel. Levou oito meses para ser concluído.

Anúncio de Nivea Sun carrega celular

Pegando energia com os canudos da Unistraw. A ação promocional em questão era do lançamento do “Electric Energy Straws”, produto que trazia em sua composição cápsulas com energético.

Pegando energia com os canudos da Unistraw

Mix Brand surpreende em evento do Botafogo. Os jogadores alvinegros ganharam um novo uniforme assinado pela Puma. A novidade foi apresentada por intermédio de uma ousada apresentação feita a partir da técnica de 3DHuman Mapping sobre modelos vivos.

Mix Brand surpreende em evento do Botafogo

Momentos que não têm preço no jogo da Seleção. A ação de marketing promocional da MasterCard foi realizada em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro e em Porto Alegre.

Momentos que não têm preço em jogo da Seleção

Quem não respeita gente pode respeitar um profissional? A mídia de comunicação em geral trouxe um notícia aviltante. Um cliente divulgando, na cara de pau, que passará a pagar seus fornecedores em 120 dias.

Quem não respeita gente pode respeitar um profissional?

Franceses assistem filme em cima das árvores. Baseado no livro infantil de William Joyce “The Leaf Men and the Brave Good Bugs”, o filme contava a história de uma batalha que ocorria dentro da floresta entre as forças do bem e do mal.

Franceses assistem filme em cima das árvores

App de Orloff brinca com o conceito “pegação”. Para brincar com o aplicativo, bastava curtir a fan page da marca no Facebook, acessá-lo e iniciar a seleção dos perfis interessados, com quem gostaria de ter uma relação mais próxima.

Globes Awards Nordeste revela ganhadores. O destaque ficou com a Marcativa, eleita a Agência do Ano com dois Ouros, três Pratas e um Bronze. Cinco agências foram premiadas em sete das 16 categorias da premiação e vão para disputa nacional em julho.

Heineken Replay divertiu internautas na final da Uefa. Os lances foram filmados instantaneamente pelo Vine, e, posteriormente, postados no Twitter da marca, no canal @HeinekenBr.

Heineken Replay divertiu internautas na final da Uefa