Experiência de Marca

Confira o que aconteceu no mercado promo de 22 a 30/3

Um formato dinâmico para lhe dar acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promo brasileiro e mundial. As ações vão desde a M|Checon Retail atuando no mercado como o Facebook realizando curso on-line gratuito para empreendedores. Confira estas e muito mais. Boa leitura!

Veja os melhores conteúdos publicados entre os dias 22 e 30/3 no Promoview. Os posts apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais, da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.

Um formato dinâmico para lhe dar acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promo brasileiro e mundial.

MELHORES DA SEMANA EDITAVEL

Para ler os posts clique na imagem de cada um deles.

M|Checon Retail amplia atuação no mercado. O atendimento de projetos, especialmente para shopping centers e lojas-conceito, gerou novas demandas por parte do mercado de varejo. O movimento fez nascer a nova divisão do Grupo M|Checon. Conheça a forma de atuação.

M16

Vídeo mostra abertura da Brazil Promotion em Campinas. Veja como foi o início da temporada 2014. Expositores gravaram um vídeo  explicando o que é o evento. Marina Pechlivanis, via WhatsApp, também deu um depoimento exclusivo ao Promoview. Confira.

brazil-promotion-2013_d_foto-divulgacao

Netza organiza exposição em homenagem a Ayrton Senna. A mostra é exibida no Shopping Villa Lobos (SP), para marcar o aniversário do tricampeão mundial de Fórmula 1 e também os 20 anos do seu legado.

D ayrton senna _foto_divulgacao

Facebook fará curso on-line gratuito para empreendedores. O projeto tem como objetivo contribuir para a inclusão digital dos pequenos negócios e capacitar empreendedores para usar a rede social.

D facebook_foto_by_anonymous

Aktuellmix surpreende público em ação para a SKY. A ação de live marketing foi realizada em São Paulo e tinha como objetivo divulgar o show Metallica by Request, que aconteceu no Estádio do Morumbi.

D Sky-Metalica_foto_divulgacao-sky

Vamos fazer menos do mesmo? Pesquisa inédita da agência NewStyle questionou algumas coisas que vêm sendo feitas no mundo da comunicação. Veja as respostas do consumidor.

D newstyle

Pepsi invade ponto de ônibus em Londres com RA. Graças à realidade aumentada, um tigre, robôs, monstros e até mesmo OVNIs podiam ser vistos nesta janela inusitada. A reação das pessoas era de susto e, a seguir, de diversão.

pepsi_d

Innova contrata gerente de Novos Negócios. Valéria Labat será responsável pelo núcleo de Produtos de Consumo na agência. A área tem como objetivo apresentar expertise em Brand Experience em três públicos: Consumer Insights, Trade Insights e Shopper Insights.

D Valeria Labat_foto_divulgação_innova

Gol realiza ação promo para novo design de aeronave. Denominada “Pintou um Gol”, a iniciativa compreende a participação dos torcedores. Eles terão a oportunidade de criar o design de uma aeronave.

D pintura_capa_de avião gol

O Live Marketing é nosso! Por quanto tempo? Nossas Agências ainda estão cheias de amadores e meninos que chegam sem nada saber e que aprendem – ou não – em meio ao tiroteio de um evento ou ação em curso.

D Live-Marketing

Trident investe em shows gratuitos em estações de metrô. Pensando em adicionar um pouco de música à rotina dos paulistanos, a marca promove o Festival Estação Catraca Livre, que acontecerá nas quintas-feiras do mês de abril.

D Trident-Logo-Without-Symbol1

Ação em Cascata – parte 1. Como um regato que nasce na serra, a Ação em Cascata se despeja de público a público, acumulando força e volume, chegando à foz, o consumidor, com uma força muito maior do que a simples soma do valor individual de seus componentes.

D ação em cascata

Copa do Mundo X Festas Juninas. Junho é o mês do evento mundial, e é nesse período que acontecem as maiores Festas Juninas na Região Nordeste do País. Ouvimos algumas agências de live marketing para saber como está o andamento das ações nessa época.

D festa_junina_brasil_foto_Antonio Fonseca

Floatball é atração na Lagoa Rodrigo de Freitas. O modelo de embarcação, feito com fibra de vidro, é o mesmo que foi utilizado como táxi na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Todas as bolas são equipadas com TV, minibar, Wi-Fi e som digital.

D Floatball na lagoa Rodrigo de Freitas

We Speak Football tem data marcada para chegar ao Brasil. O evento esportivo convidará o público a explorar os aspectos culturais do esporte; vivenciar os melhores gols e as mais bonitas jogadas; sentir a pressão que é bater um pênalti e a experiência de dentro dos maiores estádios do mundo.

D-img

Curitiba comemora aniversário com atrações. A oportunidade é única para visitantes e moradores da cidade, que poderão aproveitar eventos musicais, culturais, esportivos e religiosos.

D Curitiba-Painel_AdemirPaixão_Foto_Ilustração de Ademir Paixão

Belo Horizonte é a capital brasileira da Hora do Planeta. O júri internacional do Desafio das Cidades, projeto global do WWF em parceria com o Governos Locais pela Sustentabilidade (Iclei), premiou a Capital mineira pelo esforço.

Entrega do certificado ao Prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (Foto: By portalpbh.pbh.gov).

Sisters coordena décimo TOP 10 empresarial. O evento contou com a participação de mil pessoas que assistiram a palestras ministradas, por Surama Jurdi e pelo Professor Menegatti, especialista em gestão de serviços e gestão do capital humano.

D-_TXF2126

Porto Alegre comemora aniversário com evento. Neste ano, além da agenda cultural para envolver moradores e turistas, a comemoração inclui a entrega de serviços à população, como o início da operação do Programa Integrado Socioambiental (Pisa).

aniversario de Porto_Alegre_D

Geração empreendedora. Como lidar? Atualmente, as companhias pensam em como se adaptar aos colaboradores que trabalham ao mesmo tempo em que atualizam suas redes sociais, e como reter estes jovens que possuem um desejo constante por mudança e não ficam mais de três anos no mesmo emprego.

D geracao y

Durex propõe sexo durante a Hora do Planeta. A marca de preservativos encontrou uma maneira de estar presente, ao vivo, na única hora de escuridão do ano, promovendo a sustentabilidade, a desconexão e, claro, o amor.

durex_d

Ação Promo da Hyundai estende garantia para seis anos. A marca melhora a ação promocional apresentada há um mês, quando a extensão de um ano estava vinculada ao resultado da competição. Agora, basta adquirir o carro no período válido para estender a garantia de cinco para seis anos.

D hyundai ação promocional

Valet Free Nextel beneficia consumidores. Para habilitar o benefício, a pessoa envia por SMS o código do restaurante em que se encontra, como consta no informativo entregue pelo manobrista.

D nextel

Rock in Rio 2015 confirma local. Além do Brasil, o RiR já teve edições na Espanha e em Portugal. Para o próximo ano o local confirmado é Las Vegas, que receberá o evento pela primeira vez.

D logo_rockinrio

Pepsi apresenta lata inspirada no Lollapalooza. Parceira do evento pela primeira vez, a marca traz o logotipo do Festival e apresenta um novo design mais clean e moderno, que faz parte da sua nova identidade visual.

D Lata_Lollapalooza

SanDisk apresenta produto com novo design. A parceria com Romero Britto é um exemplo do comprometimento da marca em desenvolver novidades para o mercado brasileiro.

D Britto_frt

Netshoes veste Borussia com design criado por garoto. O garoto recebeu um kit composto por um pôster dos jogadores do Borussia utilizando o uniforme desenhado.

D Time-do-Borussia-veste-camisa-desenhada-por-menino-brasileiro-4

SuperPromo ativa Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A agência por mais um ano esteve presente no evento que contou com mais de 70 promotoras, que trabalharam auxiliando nos camarotes, na pista e nos boxes.

D

Liga dos Nações é novo torneio da Uefa. A competição, que será disputada pelas 54 seleções que compõem a Uefa, começará em 2018, e servirá para substituir os amistosos em anos em que não houver partidas de eliminatórias para a Copa ou Euro.

D1

Mustang será exposto no topo do Empire State Building. O Mustang, da Ford, está fazendo 50 anos. E para relembrar os primórdios da marca, a festa vai acontecer exatamente como eram feitos os lançamentos, há cerca de meio século: no topo do Empire State Building, nos EUA. A exposição do carro vai acontecer entre os dias 16 e 17 de abril.

La Compañía Ford presenta el nuevo Mustang a la prensa en la F