Experiência de Marca

Confira o que aconteceu no mercado promo de 16 a 21/02

Semana recheada de inovações. As agências de live marketing mostraram a sua criatividade na execução de eventos e ações de marketing promocional que mais uma vez colocaram as marcas em evidência. Vale a pena conferir!

Veja os melhores conteúdos publicados entre os dias 15 a 21/02 no Promoview. Os posts apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.

Um formato dinâmico para lhe dar acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promo brasileiro e mundial.

Para ler os posts clique na imagem de cada um deles.

Evento da John Deere e Deere-Hitachi tem a marca da Esfera. Cerca de 700 pessoas participaram do evento de inauguração das fábricas das marcas em Indaiatuba, que contou com a presença dos principais clientes, distribuidores e colaboradores, além dos líderes mundiais das empresas.

evento-john-deere-e-hitachi-deere_foto_agencia-esfera-15_d

Lipton Ice Tea celebra o pôr do sol com Kombi Retrô. Na ação de marketing promocional, os banhistas que estiverem no pôr do sol em uma das praias selecionadas para receber a Kombi poderão desfrutar de uma experiência completa em um espaço de descanso.

kombi retro lipton ice tea_foto_divlugacao lipton ice tea 13_d

Coca-Cola quer acabar com o vício das redes sociais. A marca parece ter criado um brinde inusitado. Ao descobrir que a humanidade consome on-line, em horas, coletivamente, o equivalente a quatro mil anos a cada mês, sentiu que havia aí um espaço para uma nova ação de marketing promocional.

coleira humanos da coca cola_d

Imagina na Copa. De tanto ouvir essa frase, “garrei” ódio dela. Parecia frase de lesa pátria, proferida pelo pessoal da “herança maldita” que sempre tenta minimizar os grandes avanços  e conquistas brasileiras.

D imagina-na-copaCoca-Cola e a evolução das vending machines. Entre as inovações mais recentes estão o uso de pagamentos digitais, interação com os consumidores por meio de ações de experiência, recolha de dados demográficos por telas touch e o comércio mobile.

Coca_Cola_Namorados_reproducao youtube_D

AktuellMix ativa os “sentidos” de Butter Toffees. A peça de apresentação acompanha dois packs da marca. O kit contém fone de ouvido com a logo da empresa e CD com trilhas sonoras criadas pelo maestro Billy para cada sabor.

D caixa_premiumButter Toffees

O Boticário inova com experiência sensorial em banho 3D. O projeto circulará por sete cidades, e já marcou presença em São José do Rio Preto (SP), entre os dias 05 e 09/02, e Curitiba (PR), de 12 a 16/02, nos principais shoppings.

acao promo o boticario_foto_TV1_d

3Promo operaciona ativação da Itaipava em Salvador. A marca esteve presente na coletiva de imprensa da cantora Daniela Mercury promovendo a distribuição de brindes e apresentando os seus planos para o Carnaval de Salvador 2014.

itaipava_coletiva daniela mercury_salvador_foto_3promo 4_d

Promo do Outback transforma encontro virtual em real. Proporcionar um encontro descontraído entre amigos e de quebra uma “Bloomin’Onion” de cortesia. Essa é a ideia do Outback Steakhouse que lançou a ação de marketing promocional no Facebook.

promo outback_real_virtual_d

Tudo vai colocar bloco na rua. Neste Carnaval, o Iron Neto, Cleber Paradela, Maurício Magalhães e Sissi Valente resolveram ir fundo. Vão dar uma volta pelo bairro antes da festa começar, o que demonstra o alto astral e o grande momento que vive a expressiva agência de live marketing.

arte da tudo D

Bradesco mobiliza Parque Municipal de Barueri com rugby. Durante o dia, o público presente pôde conhecer as regras básicas do esporte e disputar algumas partidas sob a supervisão de “treinadoras”: Luiza Campos e Lariane Pruner, duas das principais jogadoras da Seleção Brasileira.

rugby - bradesco_barueri_foto_  Maurino Borges 1_d

Capitais brasileiras recebem Tour da Taça da Copa do Mundo. Depois de percorrer 89 países e mais de 150 mil quilômetros, a Coca-Cola dá início no dia 22/04 ao tour pelo Brasil. A viagem pelo País-sede começará pelo Rio de Janeiro e terá duração de 41 dias.

tour da copa do mundo_d

Merchandising em farmácias e drogarias – Parte 1. No início era um local que vendia remédios prescritos pelo médico e fornecidos por laboratórios ou manipulados pelo farmacêutico, não havendo outro tipo de produtos à venda.

D by_momentoverdadeiro.com_farmácias e drogarias

Peugeot ativa marca com live marketing no Rio Open. Além da ambientação personalizada, o que tem atraído público para o estande da marca é o teste de velocidade de saque que premia os participantes com a melhor marca do dia.

Rio_open_2014_peugeot_d_

Mandala assina ações promo do Bloco Layout Aprovado. A edição carnavalesca que em 2013 agitou os foliões separou o dia 21/02, no Jaraguá Folia a partir das 20h, para agitar a noite dos publicitários e profissionais ligados à área.

D Mandala no carnaval

Fim do drama: Curitiba está na Copa. A maior preocupação era mesmo com as garantias financeiras para a conclusão das obras da Arena da Baixada. O secretário-geral da Copa afirmou que será necessário instalações temporárias para a realização de eventos-testes.

Secretário executivo da Copa

Coca-Cola Femsa Brasil apoia festas de Carnaval. Para Luciano Sá, gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Femsa Brasil, o apoio aos eventos são importantes para reforçar as marcas perante diferentes públicos.

Carnaval Tip Top_Belo Horizonte_foto_divulgacao_d

Sisters cria ações para inauguração do Dona de Casa. A inauguração foi em alto estilo, e, durante a semana, contou com a equipe da agência para promover ações de live marketing para apresentar o novo supermercado à população.

inauguracao supermercado dona de casa_foto_agencia sisters 1_d

Manaus vai realizar 1.200 eventos durante a Copa. Espetáculos de dança, teatro e show musicais com artistas locais estão incluídos na programação divulgada pelo secretário de cultura do Amazonas, Robério Braga, no dia 18/02.

secretario_detalhou_a_programacao_no_teatro_amazonas_Foto_Girlene Medeiros_d

SRTE paralisa montagem de camarotes em Salvador. A ação é preventiva para evitar acidentes. Trabalhadores sem treinamento adequado, exercendo atividade a cerca de seis metros de altura, sem nenhuma medida de segurança são os alvos da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA).

montagem camarotes em salvador_foto_secom ba_d

Mandala assina o “Fit Summer” em Maceió. O espaço contou com uma programação do que há de mais atual em exercício físico, como aulas de TRX, Crossfit e Kettlebell. E também com os exercícios tradicionais, como a corrida, o step e a bike outdoor beach.

fit summer_foto_mandala 3_d

HSBC traz ao Brasil o programa “Rugby Festivals”. A ação de marketing sustentável, que passou pelo Morro do Cantagalo e pela Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, chegou no dia 20/02, ao bairro Paraisópolis, em São Paulo.

programa de rugby

O dinheiro do cigarro. Todos sabemos que foi proibida a publicidade em veículos de comunicação de massa, foram implementadas as imagens de restrição das embalagens e a restrição do fumo em locais públicos. Mas o produto ainda é barato, e há muita propaganda indireta.

cigarro-maleficios_foto_by Acieg.com.br_d

Blimp Show Brasil em ação para o Sebrae. A empresa comemora a parceria com o Sebrae pelo segundo ano consecutivo na feira de tecnologia Campus Party, onde pôde mostrar o seu know-how em megaeventos.

lamas da blimp para o sebrae d

aktuellmix promove ‘explosão de alegria’ para Yoki. O objetivo da ação de marketing promocional é chamar a atenção do público no momento da decisão de compra. Para isso, a agência criou uma cabine gigante em que os consumidores são convidados a entrar e dar o seu maior grito de gol.

acao-promo-yoki_odv_aktuellmix_d

Neve inova em mecânica promocional. A marca de papel higiênico criou rolos premiados para a ação de marketing promocional que distribuirá vale-compras e dez carros 0 km. O inusitado está na maneira em que o prêmio poderá ser conquistado.

rolo-premiado-neve-d_d

Prefeitura de Recife não vai investir na Fan Fest. A decisão foi anunciada pelo secretário municipal de Esportes e Copa do Mundo, George Braga, que deixou claro que o evento poderá acontecer se for financiado por patrocinadores.

fifa fan fest_foto_By UOL_d

Nutella comemora 50 anos com marketing promocional. A marca icônica inglesa do chocolate de passar no pão quer dizer “obrigado” para os milhões de consumidores que começam o seu dia com ela.

nutela_d

São Paulo ganha vending machine de pizza. Uma pizza de seis pedaços fica pronta em 2,5 minutos. A máquina faz tudo na hora, prepara a massa, adiciona as coberturas, garantindo assim o sabor e frescor do alimento.

letz pizza_d

Noroeste e JMC em destaque no Ciosp. A feira de negócios, visitada pelos melhores profissionais do setor permitiu aos expositores apresentar seus últimos lançamentos. Excelentes montadoras fizeram do Ciosp 2014 o cenário ideal para recriar a visão de arquitetura que existe dentro de nós.

estande-pg-na-ciosp_foto_Andres-Acera_d