Experiência de Marca

Confira o que aconteceu no mercado promo de 13 a 17/01

A semana foi movimentada no mercado promo. A Innova está divertindo o público na ativação para o Vivo Fibra. M|Checon mais uma vez ousou na criação de um estande. O Bradesco levou o "celular humano" às ruas de São Paulo, e o Mini convidou as mulheres para fazer um toples. Isso e muito mais, só aqui no Promoview!

Veja os melhores conteúdos publicados entre os dias 13 a 17/01 no Promoview. Os posts apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.

Um formato dinâmico para lhe dar acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promo brasileiro e mundial.

Para ler os posts clique na imagem de cada um deles.

Vivo Fibra diverte público com ativações da Innova. Para registrar os momentos divertidos da ação de marketing promocional, uma tela touch irá fotografar os visitantes, que podem escolher uma moldura personalizada para o seu retrato.

Mini convida mulheres para fazer topless. Placas indicativas para uma “Topless Zone” foram posicionadas próximas ao Club Café de La Musique, sugerindo uma área na qual as mulheres poderiam tomar sol sem a parte de cima do biquíni.

Espaço da Arezzo impressiona na Couromoda. A M|Checon cuidou de todos os detalhes do estande de 600m², para que ele transparecesse a modernidade da marca, que pela primeira vez reuniu todas as etiquetas do Grupo Arezzo As em um único lugar.

Promo da Coca-Cola presenteia com minigarrafinhas. Mania no Brasil nos anos 1980, as miniaturas de garrafas da marca serão relançadas pela companhia em 2014 com uma ação de marketing promocional.

Prêmio Ideall da Mark Up fecha parceria com a Think&Love. Os premiados podem, a partir de agora, desenvolver o seu lado solidário e destinar parte dos pontos que conquistou para instituições assistenciais.

Os zumbis invadiram o Brasil. E o nosso mercado. Fiquei imaginando a razão dessa invasão terrível e cheguei a triste conclusão de que a gente, o povo, adora zumbis e ser devorado. Acho mesmo que nos convencemos que só assim a gente vence, perdendo.

“Entre pelado e saia vestido” na ação promo da Desigual.Para participar da ação de live marketing, os cem primeiros clientes que chegassem na loja vestindo apenas suas peças íntimas, ganhariam duas peças de roupa da nova coleção da grife.

E o bloco promo vai à rua no Carnaval de Salvador. Promoview foi à Capital baiana entender o que acontece e mostra os verdadeiros bastidores e o trabalho que as estruturas promocionais enfrentam no consagrado Carnaval de Salvador.

AktuellMix leva “Central do Desapega” ao metrô. A ação de marketing promocional, criada para a OLX, é inovadora para o segmento de classificados, o objetivo é mostrar as vantagens de anunciar produtos que estão sem uso e oferecer dicas para os usuários.

Massey Ferguson investe em eventos para ativar marca.“As cidades visitadas ficam distantes de onde acontecem as principais feiras de tecnologia do setor e por isso necessitam de eventos como o Planeta Massey Ferguson e o Massey em Ação”, declara Carlito Eckert.

O tripé de consumo. Muito se fala no consumidor, na opinião do consumidor, na visão do consumidor, na importância do consumidor, esquecendo-se de que o consumidor não é o único componente de uma compra.

Refresco ‘azul’ da MID e FIT premia consumidores. A coloração inusitada faz parte da ação de marketing promocional ”Tudo Junto e Misturado MID FIT. Misturou, Azulou, Ganhou”, que vai distribuir prêmios instantâneos para quem encontrar o refresco azul.

Gatorade inova em ação de marketing promocional. A iniciativa faz parte de mais uma das diversas ações que a marca tem feito para comunicar o patrocínio ao futebol. Dessa vez, a novidade está na Copa São Paulo de Juniores.

Agências brasileiras são premiadas no The Globes Awards. Depois de muita espera, finalmente saiu a lista dos ganhadores do The Globes Awards. Destaque para a NewStyle com um Ouro e um Prata e a Umbigo do Mundo, que conquistou um Ouro.

Rede ibis mostra que qualquer lugar é bom para dormir. Na ação de marketing promocional foi colocada uma “Sweet Bed by ibis”, novidade do hotel, em lugares icônicos: a Praia de Copacabana e o Estádio do Maracanã.

Coca-Cola dá as boas vindas ao sol de Salvador. O evento acontece na Praia de Armação, até o dia 26/01, com atrações e ações de marketing promocional em todos os domingos de janeiro, a estrutura fica exposta ao longo de 30 dias.

Fan Fest em Curitiba divulga agenda de shows. Segundo o coordenador Geral da Copa do Mundo da Fifa 2014 no Paraná, Mario Celso Cunha, a festa será na Pedreira Paulo Leminski e a programação nacional começará pela apresentação de Dudu Nobre.

Festival do Japão em Minas tem data marcada. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expominas. O objetivo é fortalecer o acesso às riquezas do país para os mineiros, turistas e para todos que admiram a cultura nipônica.

Kibon apresenta serviço delivery de picolés para festas. O “Sorvetômetro” fará, automaticamente, o cálculo da quantidade e dos sabores dos picolés de acordo com a quantidade e perfil dos convidados.

Produtora aproxima pessoas com piscina de bolinhas. A ação de marketing promocional da produtora de vídeos SoulPancake, consistia em colocar uma piscina de bolinhas em plena praça pública, com o seguinte convite: “Sente-se e faça um amigo”.

Bicicleta sustentável é a novidade da Samsung. A marca sul-coreana se uniu à empresa norte-americana Trek Bicycles para produzir a bike que carrega celulares, que foi apresentada na Consumer Electronics Show (CES), feira de tecnologia realizada em Las Vegas.

Protestos afastam Fifa e patrocinadores dos jogos da Copa. De acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo, um plano de contingência foi preparado com o intuito de proteção, além de evitar que possíveis manifestações interfiram nas partidas do mundial.

Plataforma digital para Rio Nextel é redesenhada. No novo ambiente digital, os cariocas encontrarão a programação das atividades que acontecem nos points, a lista completa dos equipamentos disponíveis, entre outras informações.

Carro da Nissan é entregue em caixa gigante pela Amazon. A ação de marketing promocional seria transformada em um vídeo, mostrando a entrega dos veículos dentro das tradicionais caixas da varejista online. Porém, os planos da marca foram impedidos.

Coca-Cola investe nos afrodescendentes brasileiros. Em parceria com a Coca-Cola Foundation, será feito um investimento de R$ 5 milhões (US$ 2,1 milhões) em projetos de inclusão socioeconômica de afro-brasileiros.

Itubaína Retrô vai de live marketing no aniversário de SP. No dia 25/01, três ônibus da marca, em estilo retrô, estarão circulando pela cidade para transportar a população em um roteiro exclusivo, que inclui pontos turísticos e locais descolados.

Bradesco leva “celular humano” às ruas de São Paulo. Para realizar a ação de live marketing, o Banco convidou o comediante Fábio Lins para se fantasiar de smartphone e sair pelas ruas da cidade e interagir com os passantes.

#SDV. Basta acessar os perfis de celebridades como Neymar e Luciano Huck para se deparar com centenas de pessoas clamando por likes e followers para seus profiles adquirirem mais seguidores – que é igual a mais reconhecimento por algo.

Cenoura & Bronze ativa no litoral brasileiro. O protetor solar da Hypermarcas deu início à sua ação de marketing promocional de verão em agosto de 2013, com a distribuição de 160 guarda-sóis personalizados em barracas e quiosques.

Air France ilumina nuvens em Londres. Criada pela Curb e CMT Events, a companhia aérea equipou um black cab para que este fosse capaz de projetar no céu as imagens de um avião, o logotipo da marca, e hashtag da ação promocional  #AirFranceSky.