Experiência de Marca

Concurso cultural do Viena leva à capital austríaca

Para comemorar seus 35 anos o Viena preparou, em parceria com o Consulado da Áustria e o Departamento de Turismo de Viena, a ação de marketing promocional por intermédio do concurso cultural “Viena leva você a Viena, na Áustria”, que premiará um consumidor e um acompanhante, com uma viagem à capital austríaca.

Para comemorar seus 35 anos o Viena preparou, em parceria com o Consulado da Áustria e o Departamento de Turismo de Viena, a ação de marketing promocional por intermédio do concurso cultural “Viena leva você a Viena, na Áustria”, que premiará um consumidor e um acompanhante, com uma viagem à capital  austríaca.

A duração da campanha irá de 09/08 a 09/09 e, para participar do concurso, o consumidor deverá preencher o folheto da promoção e responder à pergunta: “Por que você merece comemorar os 35 anos de Viena, em Viena, na Áustria?”. A melhor frase será selecionada por um júri escolhido pelo Viena, em conjunto com o Consulado da Áustria. As 97 unidades do restaurante, localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal participam da ação promocional.

Segundo a gerente de marketing da IMC (International Meal Company), Fabiana Ribeiro, a afinidade do restaurante com a cidade vai muito além do nome: “Viena é um dos mais importantes centros culturais do mundo, um destino clássico, assim como o perfil do nosso consumidor”, afirma.

Além do concurso cultural, o Viena preparou mais uma surpresa para seus clientes: a Torta Sacher, uma das mais tradicionais sobremesas austríacas, criada no século XIX. Conhecida como o “bolo de chocolate mais saboroso do mundo”, a sobremesa é composta de chocolate, conhaque e geleia de damasco e será comercializada de 09/08 a 09/09, por R$ 5,90, a fatia. A receita foi cedida pelo Consulado da Áustria ao Viena e testada e aprovada pela chef do restaurante, Camila Prado.

Viena 35 anos

O Viena completa 35 anos como uma das principais marcas da IMC (International Meal Company), que, apesar do nome em inglês é uma empresa brasileira. Criada em 2007, a companhia conta com mais de cinco mil funcionários distribuídos em 225 unidades entre restaurantes, cafés e docerias, no México, República Dominicana e Porto Rico, além do Brasil.

Há três anos, o Viena estava localizado apenas nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente, a rede está presente também em outras localidades brasileiras como Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal localizadas em shopping centers, aeroportos e rodovias.