A D+ Produções e Playcorp vão fazer o evento “Concentra” no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Belo Horizonte durante a Copa das Confederações.
A exibição pública dos jogos tem autorização da Fifa e conta com a promoção da Rede Globo. O evento tem a mesma configuração das Fifa Fan Fests, evento oficial da organizadora da Copa do Mundo, que será instalada ano que vem nas 12 cidades-sedes da Copa.

No Rio de Janeiro, o Concentra será no Terreirão do Samba, na Praça XI. A expectativa dos organizadores é que passem por lá dez mil pessoas nos dias de jogos. As bilheterias funcionarão a partir das 10h da manhã e cada pessoa pode retirar dois ingressos.
Além da exibição dos jogos, haverá também shows para o público. As atrações, em dias alternados, são grupo Revelação, Arlindo Cruz, Mc Leozinho, Neguinho da Beija-Flor, Péricles, Swing e Simpatia, Pique Novo e a bateria da escola de samba de Vila Isabel.
“Estes três eventos serão um teste para este formato. Queremos ampliar o Concentra ano que vem para além das cidades-sedes, para que a gente possa levar o evento para todos os brasileiros”, disse a diretora da D+ Produções, Joana Braga.
A Prefeitura do Rio é uma das patrocinadoras do evento e vai disponibilizar a infraestrutura do Terreirão do Samba.
O espaço estará aberto das 14h às 22h nos dias de jogos da Copa das Confederações, mas nenhum esquema especial de trânsito vai ser feito para a área, que fica na região central da cidade. Brahma, Hyundai e Coca-Cola são patrocinadoras do Concentra.