O restaurante vegetariano Tibits, da Suíça, queria que todo mundo soubesse que seus vegetais são muito, muito frescos e, para tal, recorreu à agência Wirz/BBDO para criar uma campanha promocional para o local. O conceito, bastante simples, foi utilizar um garfo gigante fixado ao tronco de uma árvore de folhas muito verdes para chamar a atenção das pessoas que ali transitavam.
Os garfões estão localizados em árvores nos maiores parques da Suíça e também em grandes áreas de compras ao ar livre.
Curiosamente, no mesmo período, em Jacarta, Indonésia, o Dumocalcin, um suplemento de cálcio, cuja promessa é fortalecer os ossos, também queria que todo mundo soubesse de seus benefícios. A marca, que não tem muita notoriedade, criou uma intervenção urbana em que as bases de sustentação de um viaduto de Jacarta foram revestidas com uma estrutura de fibra de vidro, de forma a fazer alusão aos ossos humanos.
A ação não foi tão feliz quanto na Suíça no sentido de expor a marca do produto em questão de forma integrada com a ação, mas certamente ganhou muita visibilidade. Não descobrimos se a agência responsável pela ação da Indonésia foi a mesma da Suíça.